GESTÃO


GESTÃO “Lutar quando é fácil ceder: unidade e resistência na defesa do Projeto Ético-político.” (2023-2026)


 

Claudio Horst | Presidente 

Assistente social, professor do curso de Serviço Social da Ufop. Doutor em Serviço Social pela UFSC. Suas áreas de interesse são: Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social; Formação e Trabalho Profissional de Assistentes Sociais; Família, Trabalho com Famílias e Crítica ao Familismo; Trabalho de Assistentes Sociais em Territórios Atingidos pela Mineração/barragens; Ética e Serviço Social.

 

Gláucia Batista | Vice-presidenta

Assistente social, mestra em Ciências da Saúde pela Fiocruz Minas, em Famílias e Sociedade pela Universidade de Barcelona e especialização em Gerência de Centro de Saúde. Atuou como gerente do Centro de Saúde no SUS-BH e já coordenou a Comissão de Saúde do CRESS-MG. 1ª secretária da Mesa Diretora do CES-MG, coordena a Câmara Técnica de Educação Permanente para o Controle Social no SUS e a Comissão de Saúde da Mulher do CES-MG.

 

Mauri de Carvalho Braga | 1º Secretário

Assistente social, especialista em Educação Social pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Consea-MG, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte Comusan-BH e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência CMPDP. Experiência no desenvolvimento de projetos em direitos humanos e populações em vulnerabilidade social. Atuante no Fórum da População em Situação de Rua e coordenador da Comissão de Direitos Humanos do CRESS-MG.

 

Thaíse Seixas Peixoto de Carvalho | 2ª Secretária

Assistente social, mestra e doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Servidora pública no município de Ouro Branco lotada atualmente na coordenação do setor de Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do município. Áreas de interesse: Tendências teórico-metodológicas presentes no debate do Serviço Social brasileiro contemporâneo.

 


Fábio Cândido Borges | 1º Tesoureiro

Assistente social , pós-graduado em Política de Assistência Social e Gestão do Suas, atua como coordenador de Projetos de Alta Complexidade em Direitos Humanos. Presidente da Comissão Permanente de Ética do CRESS-MG.

 

 

Corina Aparecida de Paiva Vidal | 2ª Suplente

Assistente social pela PUC Minas (1999). Especialista em Saúde Mental, Família e Comunidade. Atua no Sistema Único de Saúde (SUS) em Betim e Belo Horizonte.

 

 


Conselho Fiscal 


 

Fabiana Nascimento Marques | Presidenta

Assistente social, discente do mestrado em Serviço Social do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Sócia da empresa Emancipa LTDA, que oferta assessoria, consultoria e treinamentos. Especializada em Políticas Sociais.

 

 

Cecília Duguet Pinheiro Mageste | 1ª Vogal

Assistente social pela Unopar e advogada (PUC Minas). Especialista em Instrumentalidade e Técnicas-operativas em Serviço Social (PUC Minas) e também em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos (Unopar). Conselheira Municipal de Assistência Social de Vespasiano (MG). Coordenou o Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) de Vespasiano entre 2020-2023. Foi base da Comissão de Serviço Social na Educação do CRESS-MG. Atua no Cras de São José da Lapa (MG) e no terceiro setor.

 


Luciana Soares de Barros Alcântara | 2ª Vogal

Assistente social, pós-graduanda em Trabalho com Famílias e Comunidades. Articuladora Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos e representante da categoria de assistentes sociais no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional,  Consea-MG. Coordenação da Comissão de Direitos Humanos do CRESS-MG. 

 


Suplentes membros


 



Juliana de Almeida Evangelista Barone | 1ª Suplente

Assistente social pela PUC Minas, mestranda em Sociologia pela UFMG. Atuou no Suas por cinco anos e hoje é gerente de Gestão do Trabalho do Suas em Contagem (MG).

 

 

 

Márcia Alaíde Ribeiro Sacramento | 2ª suplente

Assistente social aposentada e militante em movimentos sociais e de direitos humanos. Compôs a gestão CRESS-MG nos anos de 1990-1993.

 

 

Maicom Marques | 3º Suplente 

Assistente social, mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela UFMG. Professor e coordenador do curso de Serviço Social da Uemg, no município de Cláudio (2017-2021). Servidor público, diretor de Política sobre Drogas e Direitos Humanos, gerente de Proteção Social e Benefícios em Divinópolis (MG). Foi base da Comissão de Trabalho e Formação do CRESS-MG. Na atual gestão, coordena as Comissões de Comunicação e Trabalho e Formação Profissional.

 

 

Micheline Pires Sampaio | 4ª Suplente

Assistente social pela UFJF. Atua nas Políticas de Saúde e Previdência Social.

 

 

Sandra Eliana da Silva Limonta | 5ª Suplente

Assistente social, mestra pela Unesp/Franca. Atua na UPA de Passos (MG). Foi coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais do Sudoeste de Minas Gerais (Nassud) (2019-2023).

 

Klauze Silva | 6ª Suplente 

Assistente Social (PUC Minas), pós-Graduada em Serviço Social: Direitos e Competências Profissionais e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Docente em Serviço Social da graduação, pós-graduação e preparatório para Concursos Públicos. Atualmente é analista da Educação Básica – assistente social do estado de Minas Gerais. Participa das Comissões do CRESS-MG de Formação e Trabalho Profissional e Educação como Gestão após período importante como base nestas comissões. Militante dos Direitos das Mulheres e integrante da Associação Visibilidade Feminina. 

 


Seccional Juiz de Fora


 


Deiseleny Lopes Teixeira | Coordenadora 

Assistente social especialista em Instrumentalidade do Serviço Social e em Saúde Mental e Dependência Química pela Unesav. Coordena o Serviço de Alta Complexidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, em Juiz de Fora (MG). Representante titular no Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora. Coordena a Comissão de Orientação e Fiscalização da Seccional de Juiz de Fora do CRESS-MG (2020-2023).

 


Jazon Ruback Trindade | Tesoureiro

Assistente social, especialista em Instrumentalidade e Técnicas-operativas do Serviço Social (Unifuturo). Atua no programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG).

 

 

Dayana Assis | Secretária 

Assistente social, especialista em Políticas Sociais e Serviço Social (Fagoc) e em Serviço Social e Processo de Supervisão de Estágio pela UFJF. Atua na Atenção de Média Complexidade na Política de Assistência Social, servidora pública. Trabalhou no terceiro setor por quase 9 anos no Serviço de Atenção às Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Trabalhou também com Violação de Direitos da Criança e Adolescentes. Ex-conselheira estadual de Assistência Social Ceas-MG e integrante da Comissão de Políticas Públicas do CRESS-MG desde 2014. 

 


Seccional Uberlândia


 


Warles Rodrigues Almeida | Coordenador 

Assistente social, mestrando em Serviço Social (Unesp/Franca). Atua na política de Assistência Social no município de Uberaba (MG). Membro do Fórum Municipal das Trabalhadoras/es do Suas do mesmo município. Conselheiro da Seccional Uberlândia (2020-2023).

 


Beatriz Vitória Menezes Oliveira | Tesoureira 

Assistente social com especialização em Residência Multiprofissional na Atenção em Oncologia (UFU) e especialização na Saúde (Famerp). Servidora da Política de Assistência Social, atua no Creas de Uberlândia (MG).

 


Luana Braga | Secretária 

Assistente social, pós-graduada em Serviço Social, Direitos Sociais e Competências Profissionais pela UNB. É servidora da Política de Assistência Social e atua na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), em Uberaba. Base na Comissão de Comunicação (2017-2020 e 2020-2023).

 

 

Kelle Alves Souza | 1ª Suplente

Assistente social, especialista em Docência do Ensino Superior. Servidora da Política de Saúde e atua no Programa Municipal IST/HIV/Aids, em Frutal (MG).

 

 

 


Seccional Montes Claros


 

Suzana Alves dos Santos Barros | Coordenadora

Assistente social, pós-graduada em Serviço Social na Educação. Atua na Rede de Educação Básica de Montes Claros (MG).

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h