CRESS-MG participa da série de vídeos disponibilizada pelo CEAS-MG

Publicado em 24/06/2021

Com o intuito de contribuir com os debates sobre o processo conferencial de 2021, o Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (CEAS-MG) disponibilizou, entre os dias 10 e 14 de junho, uma série de vídeos. A recomendação é de que o material audiovisual seja utilizado nos encontros preparatórios e/ou nas conferências municipais de assistência social.

A presidenta do CRESS-MG, Julia Restori, conduziu o eixo 2 do projeto, tratando do tema “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”. Já o conselheiro Leonardo Koury, tesoureiro e coordenador da Comissão de Comunicação do CRESS-MG, participou na condição de representante das trabalhadoras e trabalhadores do SUAS e abordou sobre “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”.

Confira a sequência de vídeos!

Tema central: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

Expositora: Carla Bronzo

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades

Expositor: Leonardo Koury