Dia das Mulheres motiva série de ações em Uberaba, ao longo do mês

Publicado em 04/03/2020

A imagem pode conter: texto

VOCÊ SABIA?
Enquanto muitos acham que o 8 de Março – Dia Internacional das MULHERES é um dia para parabenizar e presentear as MULHERES com flores e homenagens, a data está relacionada aos protestos de MULHERES operárias que aconteceram no início do século passado. Essas manifestações buscaram reivindicar por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

O QUE É O 8 DE MARÇO UNIFICADO?
Inspiradas por um legado de lutas por igualdade, as uberabenses estão organizando uma série de atividades ao longo do mês, em função do Dia Internacional das Mulheres.

A programação inclui um ato no domingo, 8 de março, em que serão reivindicadas:
 
• Por uma sociedade anticapitalista, antimachista, antirracista,
anti-LGBTfóbica e pelos direitos e liberdades democráticas das MULHERES;
• Por uma delegacia 24h de atendimento à mulher vítima de violência
e uma casa de acolhimento para estas MULHERES EM UBERABA;
• Pela urgência na votação da lei que determina o fim da violência
obstétrica em Uberaba;
• Por uma agenda política que garanta os direitos das MULHERES e dê um basta na violência contra nossos corpos e nossa integridade. Uberaba é uma das cidades com mais casos de violência doméstica de Minas Gerais;
• Pelo fim das políticas do atual governo federal, que retiram diretos e atacam à população, afetando ainda mais MULHERES negras, pobres e LGBT’s;
• Por justiça no caso do assassinato, há dois anos, de Marielle Franco.
 
VENHA COMPOR ESTA LUTA COM A GENTE. JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!

CONFIRA O CALENDÁRIO DE LUTAS QUE ACONTECERÃO NO MÊS DE MARÇO EM UBERABA:

07/03 – Oficina de Teatro e Empoderação Feminina
Facilitadora: Teatróloga Maíra Rosa
Local: SINDTTAE Horário: 14h às 18h

08/03 – Marcha pelo Dia Internacional das Mulheres
Local: Praça da Abadia Horário: 8h às 12h

13/03 – Ato “Marielle Vive”! 2 anos sem respostas:
Quem mandou matar Marielle?
Local: Escadaria da UFTM (Av. Getúlio Guaritá, 159)
Horário: 18h

17/03 – Mesa redonda “Mulheres, Raça e Classe”
Local: Auditório Safira – UFTM (R. Frei Paulino, 30)
Horário: 18h às 23h

18/03 – Greve Geral da Educação

29/03 – Roda de conversa com as mulheres assentadas
Local: Assentamento Santo Inácio Ranchinho – Município de
Campo Florido Intervenção Cultural: Pedro Calota
Horário: das 13h às 17h

8 de Março Unificado é organizado por:
Centro Acadêmico XV de Maio,Coletivo da Resistência (PSOL),Coletivo Feminista
Classista Ana Montenegro ,Coletivo JuntAs!,Coletivo Juntos!,Coletivo Marielle Franco,
Coletivo Negro Minervino De Oliveira, DCE UFTM,Diretório Municipal do PT,Executiva
Nacional de Estudantes de Serviço Social, Grêmio Estudantil Professor Paulo Freire,
Levante Popular da Juventude,Movimento Esquerda Socialista – MES (PSOL),
Movimento por uma universidade popular UFTM (MUP),NAS – Núcleo de Assistentes
Sociais de Uberaba,PCB-UBERABA ,PSIND- Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de
MG, PSOL – UBERABA, PSTU-UBERABA, SINTSPREV – MG, SINDTTAE/UFTM, União
Brasileira De Mulheres (UBM), União da Juventude Comunista, União Estadual dos
Estudantes de MG (UEE MG) e Unidade Classista.

Fonte: Ato Unificado Uberaba

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h