Palestra e minicursos serão ofertados para a categoria, em BH, no dia 1° de dezembro, para comemorar os 60 anos do CRESS-MG

Publicado em 08/11/2023

Este ano, o CRESS-MG completa seis décadas de história. São 60 anos dedicados para fortalecer o Serviço Social mineiro e brasileiro. E para marcar a data, será realizado no dia 1º de dezembro (sexta-feira), na PUC Minas, Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, o Seminário CRESS-MG: 60 anos de histórias, memórias e resistências.

O evento inicia com quatro minicursos com temas atuais para contribuir com a formação continuada de vocês, assistentes sociais, segue com uma palestra magna e termina com um show de samba, afinal, é preciso lutar e também comemorar!

As atividades são gratuitas e acontecem das 13h às 20h30 com inscrição está ao fim desta página.

13h00 Credenciamento.

13h00 às 20h30 Exposição Fotográfica CRESS-MG: 60 anos de histórias, memórias e resistências.

14h às 16h | Minicursos Simultâneos

Local: Rua Dom José Gaspar 500. Prédio 47-  Coração Eucarístico, Belo Horizonte.

1. Ética, sigilo profissional e as legislações do Conjunto CFESS-CRESS.

Facilitadora: Denise Cunha, assistente social e coordenadora técnica política do CRESS-MG.

2. A elaboração do projeto de trabalho de assistentes sociais.

Facilitador: Claudio Horst, assistente social, professor do curso de Serviço Social da Ufop, doutor em Serviço Social pela UFSC e atual presidente do CRESS-MG.

3. A elaboração de documentos técnicos no trabalho de assistentes sociais.

Facilitadores:

– Thaíse Seixas, assistente social, mestra e doutoranda em Serviço Social pela UFJF, coordenadora do Cadastro Único do município de Ouro Branco, professora do curso de Serviço Social do Centro de Ensino Superior CES/Conselheiro Lafaiete e atual conselheira do CRESS-MG.

– Maicom Marques, assistente social, mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela Faculdade de Medicina da UFMG e diretor de Política sobre Drogas e Direitos Humanos e Gerente de Proteção Social e Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis.

4. As atribuições e competências profissionais de assistentes sociais.

Facilitadora: Cristiane Tomaz, assistente social e professora do Curso de Serviço Social da Ufop.

16h Mesa de Abertura

16h30 Palestra Magna | CRESS-MG: 60 anos de histórias, memórias e resistências.

Palestrantes:

Léa Lúcia Cecílio Braga, assistente social, presidenta do CRESS-MG na década de 1990 e a única mineira a presidir o CFESS (2002-05). É analista de políticas públicas em desenvolvimento, assessora de Seguridade Social. Integrou a Comissão de Direitos Humanos na Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits), representando América Latina e Caribe e atuou como representante deassistentes sociais nos conselhos: CNI, CNAS, Consea e Conanda.

Rosângela Batistoni, assistente social, pós-doutora em Serviço Social pela Uerj e professora do Curso de Serviço Social da Unifesp.

19h00 Coquetel e momento cultural.

20h30  Encerramento.

Inscreva-se!

A inscrição deve ser feita para garantir sua vaga em uma ou mais atividades. Haverá certificação para profissionais.