Diretoras da Seccional Uberlândia promovem ação educativa com estudantes do curso de Serviço Social da UFU

Publicado em 30/10/2023

Em parceria com a Escola de Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Campus Pontal, a Seccional Uberlândia promoveu no dia 19 de outubro, uma atividade em suas dependências para as e os estudantes do 8º período do curso.

Foi feita a visita para reconhecimento da estrutura física do local que, futuramente, será o conselho de classe dessas e desses discentes e, ainda, as diretoras da Seccional, Ingrid Sousa e Beatriz Menezes, prepararam uma roda de conversa para discutir com as universitárias e universitários as atribuições da entidade.

Durante a apresentação, as alunas foram participativas e trouxeram muitas dúvidas, abrindo espaço na conversa para temas como as comissões políticas e regimentais, o processo ético, como funciona o registro e o pagamento da anuidade, entre outros.

Além de trazer os alunos para dentro dos espaços de trabalho do Conselho, as agentes fiscais do Setor de Orientação e Fiscalização de todas as unidades do CRESS também vão até as Instituições de Ensino Superior (IES) participar de palestras, rodas de conversas e outros tipos de ações.

Atividades assim são comuns no CRESS Minas e fazem parte da dimensão político-pedagógica da profissão, assim como da formação profissional de futuras e futuros assistentes sociais. Caso seja de seu interesse ou da sua instituição participar dessas ações, entre em contato com Sofi pelo e-mail sofi@cress-mg.org.br.

Relembre a ação educativa com as e os estudantes de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto, promovida pelo CRESS-MG, em março deste ano.