A Agenda Assistente Social 2023 já chegou no CRESS-MG! Saiba como ter a sua!

Publicado em 15/12/2022

Arte original: Rafael Werkema/CFESS

Nós, mulheres, assistentes sociais de luta”. É com o tema da campanha de gestão que o CFESS apresenta a Agenda 2023 da categoria. A publicação reúne textos e ilustrações que enfatizam que o trabalho profissional nas diferentes políticas sociais deve ser perpassado pelo debate sobre as mulheres, as questões patriarcais e de gênero, como referência para um olhar atento às necessidades da população usuária.

Com o valor de repasse (custo) de R$ 11,00 (onze reais), a publicação só pode ser adquirida diretamente com os CRESS de cada estado (clique para entrar em contato) e, conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse.


 

Atenção! Informações para aquisição 

Agenda Assistente Social 2023 

Valor de repasse (custo): R$ 11,00

Formato: 12 x 16 cm, colorida, com capa dura, elástico e fita marcadora

Tiragem limitada: 12.000 exemplares (distribuição nacional)

Como adquirir: em Minas Gerais, a Agenda Assistente Social 2023 poderá ser solicitada via e-mail ou presencialmente, na Sede (em Belo Horizonte) e nas Seccionais Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. Saiba mais:

Correios

Para entrega via Correios, é preciso enviar um e-mail para cress6@cress-mg.org.br, informando a quantidade de agendas que deseja comprar e o CEP do destino para ser calculado o valor do frete. Após a confirmação do pagamento, via transferência ou depósito, as agendas serão enviadas.

Presencialmente

A partir de hoje, 15 de dezembro, as agendas também podem ser compradas presencialmente, na Sede, em Belo Horizonte. Na próxima terça, 20 de dezembro, os exemplares estarão disponíveis também nas Seccionais de Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.

O pagamento deve ser feito, no ato, preferencialmente em dinheiro, transferência ou comprovante de depósito.
Atenção! Não aceitaremos pagamentos via Pix.


 

Para reforçar a campanha de gestão 2020-2023 

A cada triênio, o Conjunto CFESS-CRESS, juntamente com a categoria, define um tema de campanha para ser abordado em diferentes ações ao longo da gestão. Para 2020-2023, o tema foi “Nós, mulheres, assistentes sociais de luta”, eixo central da Agenda 2023.

Dados do “Perfil de Assistentes Sociais no Brasil: Formação, Condições de Trabalho e Exercício Profissional (2022)” apontam que mais de 92% da categoria são mulheres.Por isto, a nova publicação traz reflexões que valorizam e defendem o trabalho desta categoria, formada por mulheres em quase sua totalidade.

Os textos da Agenda 2023 foram produzidos por mulheres que trazem percepções de militância nos movimentos sociais e do trabalho profissional voltado especialmente para as mulheres, convidando a categoria a se manter no campo das lutas emancipatórias e da labuta da classe trabalhadora para construir uma sociabilidade anticapitalista.

“Nosso foco é a valorização do trabalho profissional, denunciando vários problemas enfrentados por assistentes sociais (como baixos salários, trabalho reprodutivo/trabalho doméstico não remunerado e jornadas acumuladas, as questões adensadas pela pandemia, entre outros) que passam pela condição de classe trabalhadora e pela questão de gênero e raça” reforça a conselheira Emilly Marques, coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS.

Além de muito conteúdo, a agenda também conta com um projeto gráfico que faz referência ao Código de Ética da/o Assistente Social, e é composto de muitas linhas e formas – ora suaves, ora firmes, mas sempre leves, soltos e livres! – que ‘costuram’ e conectam lutas, desafios e resistências de mulheres em sua diversidade.

A Agenda 2023 além de um instrumento para marcar compromissos diários e mensais, é também um material que subsidia a intervenção prática de assistentes sociais na divulgação e valorização das mulheres que construíram ou que seguem construindo a profissão cotidianamente.

Baixe o conteúdo digital 

Todo o conteúdo digital da Agenda 2023 também está disponível! Uma forma prática e rápida para a categoria agendar seus compromissos mensais e acompanhar o calendário de lutas do Serviço Social.

Clique para acessar o conteúdo digital da Agenda 2023

 

Card branco traz texto Nós, mulheres, assistentes sociais de luta, um computador com o planejador na tela

Imagem Planner (Arte: estagiária Rebecca Santos sob supervisão)

 

Na página especial, a/o assistente social tem acesso ao Planner (planejador) mensal, que pode ser usado no computador ou impresso, que traz extratos visuais e textuais da Agenda, como uma forma de socializar e ampliar o alcance do seu conteúdo.

Além disso, a categoria pode baixar os fundos de tela (de janeiro a dezembro), que servem para “ilustrar e colorir” a tela computador, além de marcar as datas de lutas do Serviço Social.

Fonte: CFESS 

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h