Participe da Pesquisa sobre o Perfil da Comunicação do CFESS

Publicado em 30/04/2022

Card azul claro traz logo do CFESS (uma mão) segurando lupa, destacando o nome da pesquisa. Ao fundo, imagens como megafone, balão de diálogo etc.

Arte: Rafael Werkema/CFESS

O CFESS lança neste sábado (30/4) uma pesquisa sobre o perfil da comunicação do CFESS, com o objetivo de conhecer e entender como a categoria de assistentes sociais tem buscado e recebido informações sobre a profissão. Com a pesquisa, o Conselho quer compreender também as preferências sobre o acesso ao conteúdo produzido pelo Conselho e pensar novas estratégias de diálogo com a categoria.

“Essa pesquisa vai ao encontro a um compromisso de campanha dessa gestão do CFESS, que é o de buscar também, por meio da comunicação, uma maior aproximação com a categoria”, afirmou a conselheira Kênia Figueiredo, que coordena o estudo, com apoio da pesquisadora em comunicação e assistente social Claudiana Tavares.

Por meio de um formulário virtual, que deve ser respondido até 27 de maio de 2022, o CFESS buscará entender por quais meios/mídias o/a assistente social acessa a informações do Conselho; se acessa as redes sociais; que tipo de conteúdo procura; se prefere material digital ou impresso; se a linguagem é acessível; e também quais publicações impressas o/a profissional gostaria de receber.

É fundamental que categoria participe da pesquisa, pois, com os resultados, novas ações no âmbito da comunicação serão realizadas.

Acesse e responda a Pesquisa

Política de Comunicação

A pesquisa sobre o perfil da comunicação do CFESS é resultado de debate da Plenária Virtual do Conjunto CFESS-CRESS de 2020, e está em total sintonia com os princípios e diretrizes da Política de Comunicação do Conjunto. O documento afirma que a comunicação e o uso que se faz dela não são neutros, nem deve ser subestimada ou superestimada, e sim ser vista como espaço de socialização radical da informação.

“Conseguiremos localizar os limites e potencialidades da comunicação do CFESS e, assim, avançarmos nessa questão. Temos o compromisso de aperfeiçoar a comunicação estabelecida com os/as profissionais de Serviço Social, outras profissões e sociedade”, complementa Kênia.

O resultado da Pesquisa será apresentado no 6º Seminário Nacional de Comunicação CFESS-CRESS, previsto para ocorrer em setembro de 2022.

Acesse e responda a Pesquisa

Notícias relacionadas

A pandemia do novo coronavírus transformou em profundidade as relações sociais, especialmente porque fez avançar as mudanças que já estavam em curso no mundo do trabalho. Pouco mais de um ano se passou e, no Brasil, ainda cumprimos o isolamento e distanciamento social. Estamos com dúvidas sobre o presente, assoladas/os pelo medo da Covid-19 e […]

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h