Live do CRESS-MG aborda os rumos da vacinação e a mobilização de assistentes sociais nesta luta

Publicado em 14/04/2021

Por um lado, recordes diários de pessoas mortas pela Covid-19 mostram que o caráter letal do vírus se aproxima cada vez mais de todas e todos nós. Por outro, um governo federal que desde o início da pandemia tem demonstrado ser incapaz de lidar com as crises provocadas por ela, seja na contenção do coronavírus ou na imunização da população.

Nesse cenário caótico, grupos específicos da população têm reivindicado, para si, a importância de se vacinar o quanto antes. É o que tem acontecido com muitas categorias profissionais, como a de assistentes sociais. Aquelas e aqueles que atuam na saúde já estão com as duas doses da vacina garantidas, mas como fica a situação dos demais?

O CRESS-MG, alinhado ao CFESS e ao próprio projeto ético e político do Serviço Social, entende que esta é a hora de somar forças na luta pela vacinação de todas as brasileiras e brasileiros. Aqui você confere mais sobre este posicionamento do Conselho Federal tão relevante para o momento.

Reunião aberta sobre os rumos da vacina e a mobilização da categoria nesta luta

Neste sentido, o CRESS-MG convida todas e todos os assistentes sociais do estado para uma Reunião Ampliada sobre “Os rumos da vacinação contra a covid-19, no Brasil, e a mobilização das e dos assistentes sociais nesta luta”, que acontece na quinta-feira que vem, 22/04, às 19h, pela plataforma Zoom, através do link www.bit.ly/RumosdaVacinaCRESSMG.

A atividade, mediada pela presidenta do Conselho, Julia Restori, terá a participação da conselheira do CFESS e integrante do Conselho Nacional de Saúde, Elaine Pelaez, e do diretor da Federação Nacional de Farmacêuticos, Rilke Novato Públio, trazendo o panorama da vacinação, no país, e importância da soberania tecnológica na fabricação da vacina.

Participe e ajude a divulgar, publicando o convite em suas redes sociais, e convidando colegas!