Você da área de abrangência da Seccional Montes Claros: confira as ações promovidas em julho e agosto

Publicado em 08/10/2020

A seguir, você confere as principais atividades realizadas ou com participação da Seccional Montes Claros nos meses de julho e agosto. Todas elas ocorridas virtualmente, respeitando o momento de pandemia.

Orientar e fiscalizar o exercício profissional das e dos assistentes sociais é a principal função dos CRESS. Durante a pandemia, foram suspensas as atividades presenciais do Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) do CRESS-MG, a fim de resguardar trabalhadoras e categoria.

Por outro lado, as rodas de conversa online, ministradas pelas próprias agentes fiscais, permitiram que dezenas de profissionais pudessem se informar e tirar dúvidas a respeito da atuação. Além dos atendimentos via telefone, e-mail e os concursos e processos seletivos que continuam sendo fiscalizados.

• Nº de profissionais atendidas via e-mail/telefone: 50.
  • Municípios atendidos: Araçuaí, Capelinha, Caraí, Carbonita, Coronel Murta, Divisa Alegre, Espinosa, Itamarandiba, Janaúba, Januária, Montes Claros, São Francisco, São José da Lagoa, São João Del Rei e Verdelândia, Coração de Jesus, Cristália, Espinosa, Inimutaba, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Januária, Minas Novas, Montes Claros, Padre Paraíso, Pirapora, Salinas, São João do Paraíso, Taiobeiras.
  • Rodas de conversa de orientação coletiva: 02.
  • Profissionais atendidas através das rodas de conversas: 52.
  • Campos de estágio fiscalizados: 12.
  • Concursos fiscalizados: Prefeituras Municipais de Datas, Glaucilândia e Itamarandiba.
  • Processos seletivos em monitoramento: 03.

Obs: A agente fiscal do Setor esteve de férias de 14 a 27 de julho de 2020.

Em outubro, tem novidades vindo aí. Fique de olho em nosso site e redes sociais para mais informações!

Reuniões

30/07 – Reunião de Diretoria.

Reuniões das Comissões

06/07 – Reunião da Comissão de Seguridade Social Ampliada e Direitos Humanos.

07/07 – Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) Seccional Montes Claros.

08/07 – Reunião da Comissão de Trabalho e Formação Profissional.

16/07 – Reunião da Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago).

Participação em atividades a nível estadual

10/07 – Reunião da Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS-MG.

10/07 – Reunião da Comissão Organizadora da Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

13/07 – Reunião de planejamento da Comissão de Comunicação.

17/07 – Reunião Extraordinária do Conselho Pleno.

20/07 – Reunião da Comissão Organizadora da Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

23/07 – Capacitação da Comissão Permanente de Ética do CRESS-MG.

22/07 – Reunião da Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago).

27/07 – Reunião da Comissão Organizadora da Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

Reuniões

18/08 – Reunião da Diretoria.

Reuniões das Comissões

03/08 – Reunião da Comissão de Seguridade Social Ampliada e Direitos Humanos.

04/08 – Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) Seccional Montes Claros.

06/08 – Reunião da Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago).

11/08 – Reunião da Comissão de Trabalho e Formação Profissional.

Live organizada pelo CRESS-MG e a Unimontes, no dia 03/09, já foi visualizada quase 800 vezes.

13/08 – Reunião da Seccional Montes Claros junto às e aos residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Mental – Hospital Clemente de Faria, para organização da live “Saúde Mental, Serviço Social e Interdisciplinaridade”. Para assisti-la, clique aqui.

14/08 – Reunião junto às trabalhadoras e trabalhadores da Seccional Montes Claros.

Participação em atividades a nível estadual

05/08 – Reunião da Comissão Organizadora do Encontro Regional Descentralizado.

06/08 – Capacitação do Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

08/08 – Reunião Extraordinária do Conselho Pleno do CRESS.

17/08 – Reunião da Comissão Organizadora da Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

20/08 – Reunião do Conselho Pleno.

21/08 – Participação da Comissão de Trabalho e Formação Profissional.

24/08 – Reunião da Comissão Organizadora da Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

27/08 – Reunião de Diretoria do CRESS-MG.

22/08 – Fórum das Comissões de Orientação e Fiscalização (Cofis) da Região Sudeste.

26/08 – Reunião Ampliada do Fórum de Supervisão – Unimontes.

28 e 29/08 – Reunião Descentralizada dos CRESS da Região Sudeste.

A fim de resguardar categoria e a equipe de trabalho, o CRESS-MG segue com atendimentos apenas por e-mail ou telefone.

Veja aqui como entrar em contato com nossos diferentes setores!