“Serviço Social na Educação, para quê?” é tema de minicurso promovido pelo NAS Manhuaçu

Publicado em 11/09/2020

Em resposta aos acordos firmados com a categoria profissional da região, em reunião realizada no dia 2 de setembro, o Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) de Manhuaçu oferta o minicurso com o tema “Serviço Social na Educação, para quê?".

A atividade será ministrada online, nos dias 16 e 28 de setembro, das 19h às 21h, pelo assistente social, doutor em Serviço Social e professor da Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (FSS/Uerj), Carlos Felipe Nunes Moreira.

O minicurso é voltado para assistentes sociais e estudantes de Serviço Social que atuam nos municípios de abrangência do NAS Manhuaçu* e terá certificação mediante inscrição prévia e participação nas duas datas.

As vagas são limitadas e o link de acesso ao Zoom será enviado por e-mail/WhatsApp. Inscreva-se aqui > https://forms.gle/SCNYphVy775e56918

Ementa

♦ A ontologia da categoria Educação e suas contradições enquanto Política Social.

♦ A dimensão pedagógica do Serviço Social em contexto antidemocrático.

♦ A escola como espaço de disputas entre projetos educacionais e societários divergentes.

♦ A inserção e o trabalho de assistentes sociais na Educação Básica a partir das principais tensões que envolvem demandas institucionais e objetivos profissionais.

♦ A importância de estratégias coletivas de incidência política para implementar a Lei Federal 13.935, em Minas Gerais.

Importante

Caso as inscrições ultrapassem o número de vagas, a prioridade será para as e os profissionais, por ordem de inscrição. Ou seja, estudantes serão selecionados para as vagas remanescentes.

* Municípios de abrangência do NAS Manhuaçu: Abre Campo, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caputira, Chalé,  Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhumirim, Manhuaçu, Martins Soares,Matipó, Mutum, Pocrane, Reduto, Santa Margarida,Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.