Conselhos profissionais se solidarizam com ataques a jornalistas

Publicado em 03/06/2020

Lançado na semana em que se lembra o Dia Nacional da Imprensa (01/06), o manifesto é assinado pelo Movimento dos Conselhos e Ordem Profissionais de Minas Gerais, o COP-MG, que se solidariza com as e os profissionais de comunicação de todo país.

O coletivo argumenta que a construção e consolidação do Estado Democrático de Direito se faz com uma comunicação forte e plural. O manifesto também repudia os ataques constantes que a categoria vem sofrendo durante o exercício da profissão.

Assinam o protesto representantes do Conselho Regional de Psicologia da quarta região de Minas Gerais; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG); Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (Cress-MG); Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), entre outros.

Leia, a seguir, a nota completa.

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto que diz "ameaças e agressões sofridas pelas (os) profissionais de comunicação jornalistas, publicitários relações publicas atacam violam o princípio maior da democracia, ou seja, da garantia da comunicação como serviço isento de qualidade informação interesse publico. Entendemos que, tor- necessária união de esforços, para as- segurarmos sempre informação ética e re- sponsável. Desta forma, garantindo consoli- dação da cidadania e da soberania nacional. o Movimento Conselhos Ordem Profission- ais de Minas Gerais (COP-MG), meio do seu coletivo de representações profissionais das diversas áreas, afirma nesta nota recon- hecimento todas e todos (as) aos profission-"
A imagem pode conter: texto