Não recebe os e-mails do CRESS-MG? Veja nossas dicas e resolva o problema

Publicado em 17/12/2019

O CRESS-MG envia e-mails regularmente para as e os profissionais inscritos em Minas Gerais. As mensagens contêm avisos importantes, orientações, publicações especiais online, convites para eventos, reuniões e capacitações.

Se você não as recebe, é possível que seja por dois motivos. A seguir, confira quais são e o passo a passo para resolvê-los.

1) Cadastro desatualizado

Quando a ou o profissional muda de endereço residencial ou e-mail é necessário atualizar os dados cadastrais junto ao CRESS. Para isso, basta clicar aqui e preencher o formulário com as novas informações.

2) Os e-mails do CRESS estão indo para sua caixa de Spam

É possível e comum que o servidor entenda os e-mails do Conselho como Spam, ou seja, e-mails que não foram solicitados por você. Por isso, recomendamos que acesse sua caixa de Spam (lixo eletrônio) e procure uma das nossas mensagens. Caso as encontre, leia o passo a passo abaixo e saiba como configurar para que elas caiam direto na caixa de entrada do seu Yahoo!Mail, Gmail ou Outlook e, assim, acompanhar tudo o que acontece no Conselho.

GMAIL

a) Abra o Gmail no computador ( www.gmail.com).

b) À esquerda, clique em Spam. Se você não vir "Spam", clique em "Mais".

c) Abra o e-mail enviado pelo CRESS-MG.

d) Na parte superior da página, clique em "Não é spam". Isso fará com que o e-mail retorne à sua caixa de entrada.

Para impedir que mensagens voltem a ser enviadas para o "Spam", também é possível adicionar o e-mail da Assessoria de Comunicação do CRESS-MG aos seus contatos.

a) Acesse os Contatos do Google (contacts.google.com/).

b) No canto inferior direito, clique em "Criar contato".

c) Digite as informações. Tenha atenção para não errar nenhum caractere do nossos endereços de e-mails institucionais (comunicacao@cress-mg.org.br e anuidade1@cress-mg.org.br).

d) Clique em "Salvar".

YAHOO!MAIL

a) Abra o Yahoo no computador (mail.yahoo.com).

b) No menu, à esquerda, clique em "Spam".

c) Selecione o e-mail do CRESS-MG.

d) Clique em "Não é spam", que está localizado no topo da página. Em seguida, o e-mail retornará à sua caixa de entrada.

OUTLOOK

a) Abra o Outlook no computador (outlook.live.com).

b) Clique na pasta "Spam".

c) Selecione o e-mail do CRESS-MG.

d) Clique em "Não é lixo eletrônico", localizado no topo da página.  Em seguida, o e-mail retornará à sua caixa de entrada.

Para impedir que mensagens sejam enviadas novamente para "Spam", você também pode gerenciar seu lixo eletrônico.

a) Na parte superior da tela (outlook.live.com), selecione configurações  (ícone configurações).

b) Role a barra e clique na ultima opção, nomeada "Exibir todas as configurações do Outlook".

c) À esquerda, clique em "E-mail" e depois, "Lixo Eletrônico".

d) Em "domínios e remetentes seguros", clique em "Adicionar".

e) No campo disponível, digite os e-mails comunicacao@cress-mg.org.br e anuidade1@cress-mg.org.br. Em seguida, clique na tecla "Enter" do seu computador.

f) Para salvar todo o processo, clique no botão azul "Salvar", no topo da página.