Participe do Projeto CRESS-MG na Estrada – Ed. Passos

Publicado em 12/07/2019

No dia 09 de agosto, o Projeto CRESS-MG na Estrada – Atividades Regionalizadas estará na cidade de Passos. A iniciativa é uma resposta aos desafios da extensão territorial e do expressivo número de municípios em Minas Gerais, buscando conceder mais capilaridade às atividades formativas e com o intuito de alcançar um maior número de profissionais que atuem em regiões para além daquelas onde se situam a Sede, em Belo Horizonte, e as Seccionais, em Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia.

Esta edição do projeto, que é gratuito, conta com palestra e oficinas simultâneas.

As vagas são limitadas e estão disponíveis para assistentes sociais, bacharéis e estudantes do curso de Serviço Social.

e inscreva-se agora!

PROGRAMAÇÃO:

8:30min – Credenciamento

9h – Mesa de Abertura

9h30 às 11h – Palestra Central: “40 anos do Congresso da virada do Serviço Social, as novas configurações do Estado brasileiro e a profissão na contemporaneidade.

Convidada: Luciana de Paula – Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social e Pós-doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Coordenadora Regional de Graduação da ABEPSS Regional Leste – gestão 2019/2020.

12h30 – Intervalo

14h às 17h – Roda temáticas simultâneas

Instrumentos e Técnicas:

Ana Maria Bertelli – Assistente Social, Vice-Presidenta do CRESS-MG e Presidenta da Comissão Permanente de Ética do CRESS-MG. Atuou como Assistente Social no TJMG.

Trabalho Social com Famílias:

Léa Braga – Assistente Social. Diretora de Educação e Assistência da Fundação Educacional Caio Martins. Atuou na Superintendência de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária (SEDESE), Ex-presidenta do CFESS e do CRESS-MG e atuou também como Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Implicações Éticas no Exercício Profissional:

Denise Cunha – Assistente Social e Coordenadora Técnica do CRESS-MG.

Serviço Social e Direitos Humanos:

Maicom Marques de Paula – Assistente Social do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD Divinópolis-MG e Conselheiro do CRESS-MG. Mestre em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência – Faculdade de Medicina – UFMG. Professor e Coordenador do Curso de Serviço Social – UEMG Unidade Cláudio.

17h – Encerramento

Sobre as vagas e as inscrições

O público-alvo é composto por assistentes sociais e estudantes de Serviço Social do sétimo e oitavo períodos.

20% das vagas são exclusivas para estudantes dos períodos acima citados. Ao se inscrever, as e os interessados se declaram de acordo em comprovar seu período letivo durante o credenciado do evento, através de declaração original emitida pela  Instituição de Ensino.

Todas as inscrições devem ser solicitadas através dos formulários. É fundamental que os dados sejam inseridos com atenção, para que o Conselho possa entrar em contato confirmando sua inscrição.