Publicado em 25/06/2019
Na direção da gestão democrática e transparente, o CFESS dá mais um passo nesta quarta-feira, 19 de junho, e lança o novo Portal da Transparência do Conselho Federal. A instituição já vinha divulgando em seu site oficial, desde 2013, os relatórios anuais de atividades e a prestação de contas dos gastos efetuados, bem como outros balanços e documentos. Agora, todas as informações ficarão disponibilizadas num portal exclusivo, elaborado especialmente para ser mais uma ferramenta de transparência do Conselho Federal (clique aqui para acessar).
O Portal da Transparência do CFESS tem como objetivo permitir a cidadãos e cidadãs o acesso transparente e integral a informações diversas sobre a autarquia federal, em atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
As informações relativas à gestão administrativo-financeira do CFESS estão disponibilizadas em oito menus: Institucional; Legislação; Planejamento; Finanças; Viagens; Gestão do trabalho Assistentes sociais e Registre seu Pedido. Neste último, o Conselho disponibiliza agora o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do CFESS, para atendimento ao público. Também está disponível o Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV), que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhar manifestações, que podem ser Denúncias, Reclamações, Solicitações, Sugestão e Elogios ao CFESS.
A coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS, Cheila Queiroz, destaca que tanto a categoria, quanto a sociedade em geral, seguirão tendo acesso aos documentos, planejamentos, relatórios, legislações e demonstrativos de despesas do Conselho, conteúdo agora reunido em um só espaço.
“Nosso objetivo é que todos/as saibam o que estamos planejando, o que estamos fazendo, como estamos atuando e de que forma estamos utilizando os recursos da instituição. Tudo em atenção aos princípios que regem a Administração Pública e ao compromisso ético-político do Conselho Federal com a categoria de assistentes sociais e com a sociedade”, destaca a conselheira.
É importante destacar que, até que o novo Portal contenha todas as informações de anos anteriores, o menu "Acesso à Informação" do site do CFESS continuará ativo, para que todos/as possam ter acesso a estas informações.
Clique aqui a acesse agora o Portal da Transparência do CFESS
Fonte: CFESS
SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br
Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br
Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br
Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br
Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h