Seccional Uberlândia: Confira quais ações fecharam o ano, na região

Publicado em 14/01/2019

C:UsersdeividDesktop�01a2c2d-93f9-4ea1-bfc3-f157f2ae7581.jpe
Ocorreu em Uberlândia, em novembro, roda de conversa sobre ética e sigilo profissional promovida pela Comissão de Seguridade Social.

A área de abrangência da Seccional Uberlândia sediou diversas atividades ao longo de 2018 e no final do ano, entre novembro e dezembro, não foi diferente. As principais ações você confere a seguir. Para ficar por dentro dos próximos eventos abertos à categoria, acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião da Diretoria;
  • Reunião Ampliada Prestação de Contas;
  • Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi);
  • Reunião entre Diretoria, trabalhadores/as do CRESS-MG, construtora e o engenheiro para monitoramento e avaliação da reforma da sede própria da Seccional Uberlândia.

Também ocorreram:

• Participação no Encontro Estadual das Cofis, em BH, com a presença de Maria Ângela Vieira e Marcelo Rocha (agentes fiscais), a assistente social da base Ana Kamimura e a diretora Alexandra Oliveira;
  • Ocorreu em Uberlândia, através da Comissão de Seguridade Social e em parceria com trabalhadora e trabalhadores da política de Saúde, uma Roda de Conversa sobre ética e sigilo profissional, com a e o agentes fiscais Maria Ângela Vieira, Marcelo Rocha, assim como a assistente social Kelly Rufino e o integrante da Comissão de Seguridade Social e a participação do diretor Deivid Palmezoni;
  • Participação na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, da reunião de Conselho Pleno, com a presença da diretora Yasmine Ferreira.

Além disso, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) promoveu visitas às e aos assistentes sociais do município de Uberlândia.

C:UsersdeividDesktophumbnail.jpg
“CRESS-MG e categoria refletindo sobre o exercício profissional” foi tema de roda de conversa, também em Uberlândia.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião da Diretoria;
  • Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).

Também ocorreram:

• A Edição Uberlândia do CRESS-MG na Estrada promoveu minicurso com tema "Trabalho Social com grupos na perspectiva da Educação Popular", tendo como instrutor Gabriel Palafox, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e como mediadoras, as diretoras da Seccional, Yasmine Ferreira e Alexandra Oliveira.
  • Já na Edição de Arinos do CRESS-MG na Estrada, ocorreu o Encontro dos NAS da abrangência da Secional de Uberlândia, com a roda de conversa “Dialogando sobre o atual contexto político, estratégias e organização para o exercício Profissional”, que teve como debatedor e debatedoras, Alexandra Oliveira, Glaucia Ramos e Rodrigo Valadares, membros da diretoria da Seccional de Uberlândia. A segunda roda de conversa propôs "Reflexões sobre a práxis profissional cotidiana na atualidade" e teve com debatedor, o Gabriel Palafox, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
  • Roda de conversa no anexo da Saúde em Uberlândia, com o tema “CRESS-MG e categoria refletindo sobre o exercício profissional”, com o assistente social e agente fiscal da Seccional, Marcelo Rocha.

Além disso, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) promoveu visitas aos e às assistentes sociais no município de Uberlândia.

A gestão da Seccional Uberlândia, “Com a classe trabalhadora: lutar e resistir” (2017-2020), convida todas e todos os assistentes sociais de sua área de abrangência a participarem das reuniões ampliadas, da Comissão de Seguridade Social e demais atividades propostas.

Fique por dentro das atividades da Sede e das Seccionais através do site e do Facebook do CRESS-MG!