Seccional Juiz de Fora: Veja quais ações fecharam 2018, na região

Publicado em 09/01/2019

Encontro Estadual das Cofis, em BH, teve presença de agentes fiscais da Seccional Juiz de Fora.

A área de abrangência da Seccional Juiz de Fora sediou diversas atividades ao longo de 2018 e no final do ano, entre novembro e dezembro, não foi diferente. As principais ações você confere a seguir. Para ficar por dentro dos próximos eventos abertos à categoria, acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG.

Foram realizadas as seguintes reuniões das Comissões:

• Comissão de Comunicação
  • Comissão de Trabalho de Formação Profissional
  • Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) (duas reuniões)
  • Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP)

Também aconteceram as seguintes atividades:

• 08 e 09/11 – Participação no Encontro Estadual Cofis, em BH.
  • 09/11 – Seminário Estadual de Assistência Estudantil, no Museu de Artes Murilo Mendes, em Juiz de Fora.

Seminário promovido pela Seccional discutiu o trabalho da e do assistente social na educação. Foto: UFJ

O evento, organizado pela Seccional, foi um preparatório para o Encontro Nacional de Assistência Estudantil, realizado no fim novembro, em Cuiabá (MT), e teve como tema: “O trabalho da e do Assistente Social na Assistência Estudantil”.

A mesa de abertura teve a presença de representantes do CRESS-MG, Abepss e Enesso e, na sequência, houve a mesa “O desmonte da Política de Educação e seus impactos”, que teve a explanação do assistente social e professor de Serviço Social na Uerj, Ney Luiz Teixeira de Almeida, e da assistente social e professora de Serviço Social da UFRJ, Janete Luzia Leite.

À tarde, profissionais que atuam na Política de Educação realizaram o painel sobre “O trabalho da e do assistente social nos diversos campos de atuação profissional na Política de Assistência Estudantil”.

• 10/11 – Roda de Conversa “O trabalho da e do assistente social na Saúde Mental: inserção multi ou interdisciplinar?”, promovida pela Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP). Veja mais aqui!
  • 22/11 – Reunião sobre assistentes sociais do INSS com o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprevmg).
  • 22/11 – Fórum de Estágio na Universidade Federal de Viçosa com a participação da gente fiscal Terezinha Hagen.
  • Evento de Saúde Mental em Barbacena com a participação da agente fiscal Nanci Lagioto.
  • 23 e 24/11 – Participamos da reunião do Conselho Pleno na Sede do CRESS-MG, em BH, representados pela diretora Thaysi Melo.

Neste mês, aconteceram:

• 03/12 – Participação na reunião do Núcleo de Assistente Social de Juiz de Fora.
  • 17/12 – Trabalho educativo com formandas e formandos da UFJF.

E ainda:

• Reunião da Comissão de Trabalho e Formação Profissional.
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).
  • Visitas de Fiscalização no município de Juiz de Fora.