Seccional Uberlândia: Confira as atividades feitas em julho e agosto

Publicado em 14/09/2018

BOLETIM – JULHO E AGOSTO/2018

SECCIONAL UBERLÂNDIA

O segundo semestre de 2018 inicia cheio de atividades na área de abrangência da Seccional Uberlândia. Confira alguma das ações realizadas nos meses de julho e agosto e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região!

Julho

Debate “Mulheres Trabalhadoras – desafios e perspectivas profissional”, em Uberlândia, no mês de julho.

Houve uma reunião da diretoria e, também, neste mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).

Também ocorreram:

• Atividade com Iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet/UFU) em parceria com a Seccional;
  • Debate com o tema “Mulheres Trabalhadoras – desafios e perspectivas profissional”, que teve como debatedoras Elenita Pinheiro (Faced) e Soraya Veloso (Faces), e contou com a presença das diretoras Alexandra Oliveira e Yasmine Ferreira.
  • Edição João Pinheiro do Projeto CRESS-MG na Estrada com a palestra “Organização política da categoria e o exercício profissional na conjuntura atual”, ministrada por Rodrigo Valadares (assistente social, mestre e diretor da Seccional Uberlândia) e que teve a presença da diretora Ariadne Pimenta.

Além disso, houve a participação de um diretor na reunião mensal do Conselho Pleno, na Sede, em Belo Horizonte, e, em Vitória (ES), a diretora Glaucia Ramos e do assistente social de base, Renato Santana, participaram como integrantes da delegação do CRESS-MG no 47º Encontro Descentralizado dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) da Região Sudeste.

Fiscalização

O Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) promoveu visitas de fiscalização a assistentes sociais nos seguintes municípios: Lagoa Grande, Patos de Minas, Presidente Olegário e Uberlândia.

Agosto

Roda de conversa em Frutal, com a agente fiscal Maria Ângela, em agosto. (Foto: W. Pedrosa)

Houve uma reunião entre diretoria, trabalhadoras e trabalhadores do CRESS-MG, construtora e o engenheiro para o início da reforma da sede própria da Seccional e, também, neste mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi);
  • Reunião Semestral da Comissão de Comunicação do CRESS-MG, realizada em Belo Horizonte, com a participação da Seccional via Skype.

Também ocorreram:

• Edição Patos de Minas do Projeto CRESS-MG na Estrada, que contou com um Itinerário Formativo cujo tema foi “Acolhimento Familiar” e a presença do diretor Rodrigo Valadares;
  • Edição Ituiutaba do Projeto CRESS-MG na Estrada, que teve na programação a palestra “Nossa escolha é a resistência: Somos classe trabalhadora”, ministrada por Wesley Felício (assistente social, mestre e doutor em Serviço Social e professor da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes) e as rodas de conversas sobre “Estudo social e seus registros: perícias, laudos e pareceres técnicos”, ministrada pelo diretor Rodrigo Valadares e com a presença das  diretoras Glaucia Ramos, Alexandra Oliveira e Ariadne Pimenta;
  • Roda de conversa em Frutal com o tema: “CRESS-MG e categoria refletindo sobre o exercício profissional”, com Maria Ângela Vieira (assistente social e agente fiscal da Seccional Uberlândia CRESS-MG).

Além disso, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, a Seccional participou da reunião mensal de Conselho Pleno, com a presença de uma diretora, e, ainda, do Encontro Estadual das Ufa’s, com a presença da diretora Glaucia Ramos.

Fiscalização

O Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) realizou visitas de fiscalização a assistentes sociais nos seguintes municípios: Frutal, Uberaba e Uberlândia.

A gestão da Seccional Uberlândia, “Com a classe trabalhadora: lutar e resistir” (2017-2020), convida todas as e os Assistentes Sociais de sua área de abrangência a participarem das reuniões ampliadas e da Comissão de Seguridade Social.

Fique por dentro das atividades da Sede e das Seccionais através do site e do Facebook do CRESS-MG!