Seccional Uberlândia: Confira as principais ações realizadas em março e abril

Publicado em 10/05/2018

A Seccional Uberlândia realizou e participou de diversas atividades nos meses de março e abril. Confira alguma delas a seguir, e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região.

Março

Seccional e TJMG promovem Itinerário Formativo, no município de Patrocínio, em 16 de março.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião da Diretoria;
  • Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi);
  • Reunião Ampliada para eleição de representante para o Conselho Municipal do Idoso de Uberlândia (CMI);
  • Reunião da Diretoria com as trabalhadoras e trabalhadores e;
  • Reunião Ampliada para eleição de representante para o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Uberlândia (Comad).

Também ocorreram:

• Roda de Conversa sobre “Violências cotidianas contra a mulher trabalhadora”, em Uberlândia, no dia 7 de março;
  • Participação, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, da reunião de Conselho Pleno, com a presença de uma diretora e um diretor e;
  • Realização, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Patrocínio, no dia 16 de março, do Itinerário Formativo promovido com o tema “Alterações do Código Civil pela Lei nº 13.146/15 – A interdição de direitos, a curatela e a tomada de decisão apoiada e o Estatuto da Pessoa com Deficiência” e, ainda, a Reforma Psiquiátrica e a implementação dos serviços substitutivos.

Além disso, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) promoveu visitas a assistentes sociais nos seguintes municípios: Bom Jesus da Penha, Brasilândia, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Guarinhatã, Ipiaçu, João Pinheiro, Juruaia, Nova Rezende, Passos, Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté, São João Batista do Glória e São Sebastião do Paraíso.

Abril

Minicurso promovido pela Seccional, sobre adoção internacional, aborda o direito à convivênvia familiar, em 20/04.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião da Diretoria;
  • Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi);
  • Reunião da Diretoria com as trabalhadoras e trabalhadores;
  • Reunião Ampliada para eleição de representante para o Conselho Municipal de Saúde de Uberlândia (CMS);
  • Reunião Ampliada para eleição de representante para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e;
  • Participação, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, da reunião de Conselho Pleno, com a presença de uma diretora e um diretor.

Também ocorreram:

• Posse do Núcleo de Assistentes Sociais (NAS) de Patos de Minas com a participação de um diretor;
  • Encontro Nacional das Seccionais do Conjunto CFESS-CRESS, em São Paulo, na presença da coordenadora da Seccional;
  • Realização do minicurso “Adoção Internacional rompe fronteiras e amplia o direito à convivência”, em Uberlândia, no dia 20 de abril;
  • Evento do NAS de São Sebastião do Paraíso sobre a “Organização política da categoria e as resoluções CFESS”, com a presença da coordenadora e da agente fiscal da Seccional e;
  • Treinamento para as trabalhadoras e os trabalhadores administrativos das três Seccionais, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, e que teve a participação de uma diretora e dois trabalhadores da Seccional Uberlândia.
  • Orientação e fiscalização com a presença da coordenadora da Seccional em Piumhi;

Além disso, foram realizadas visitas de orientação e fiscalização nos seguintes municípios: Água Comprida, Arinos, Buritis, Conquista, Formoso, Jacuí, Planura, Piumhi, Pirajuba, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, Uruana de Minas e Veríssimo.

A gestão da Seccional Uberlândia, “Com a classe trabalhadora: lutar e resistir” (2017-2020), convida todas as e os assistentes sociais de sua área de abrangência a participarem das reuniões ampliadas e da Comissão de Seguridade Social.

Fique por dentro das atividades da Sede e das Seccionais através do site e do Facebook do CRESS-MG!