Sou Assistente Social e Supervisiono Estágio – A supervisão qualifica a formação e o trabalho

Publicado em 07/03/2018

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) lançou, no fim do ano passo, a campanha “Sou assistente social e supervisiono estágio – A supervisão qualifica a formação e o trabalho” que tem o objetivo de destacar, junto à categoria profissional, a relevância político-pedagógica do estágio supervisionado no processo de formação e no exercício profissional em Serviço Social. E surge como parte de uma estratégia de fortalecimento e valorização do processo de supervisão de estágio.

A ABEPSS entende que a supervisão se constitui em um dos lócus estratégicos para a defesa do projeto ético-político profissional. Partiu-se de uma concepção de profissão que compreende a atuação profissional nas expressões da questão social, formulando, implementando e avaliando propostas para seu enfrentamento, por meio de políticas públicas, dos movimentos sociais e das organizações do terceiro setor.

Com a/o profissional dotada/o de formação intelectual e cultural generalista crítica; comprometida/o com os valores e princípios norteadores do Código de Ética da/o Assistente Social.

Essa concepção de profissão necessita da articulação dinâmica e dialética entre as dimensões da formação profissional, do trabalho profissional e da organização política do coletivo profissional. E isso, em termos da supervisão de estágio, refere-se à indissociabilidade entre supervisão acadêmica e supervisão de campo.

Saiba mais e entre nessa campanha você também!

Materiais

A campanha conta com materiais impressos, como cartaz, marcador de página, informativo, adesivo, e com peças que serão veiculadas nas redes sociais. Clique nos links abaixo, confira os materiais e ajude na divulgação. Atenção! Os arquivos em PDF estão com marca de corte e em qualidade para impressão em gráfica:

Fonte: Abepss