Campanha de Filiação Individual ABEPSS

Publicado em 25/07/2017

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) é uma entidade acadêmico-científica que coordena e articula o projeto de formação em Serviço Social no âmbito da graduação e da pós-graduação. Dentre os seus princípios fundamentais está a defesa da universidade pública, gratuita, laica, democrática, presencial e socialmente referenciada.

Com mais de sete décadas de atuação, a ABEPSS elaborou diversos documentos e desenvolveu ações de luta na perspectiva de fortalecimento da formação em Serviço Social, entre elas podemos destacar as Diretrizes Curriculares da ABEPSS (1996), a Política Nacional de Estágio (2010) e o Projeto ABEPSS Itinerante.

Para operacionalização de suas ações, a ABEPSS se realiza nacionalmente a partir de uma estrutura institucional composta por uma Executiva Nacional (presidência, secretaria e tesouraria, coordenações nacionais de graduação e pós-graduação, coordenação de relações internacionais e representações discentes de graduação e pós-graduação) e seis Regionais: Leste, Centro-Oeste, Sul I, Sul II, Nordeste e Norte.

O estado de Minas Gerais está representado pela Regional Leste junto com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Cada Regional conta com uma vice-presidência regional, coordenações regionais de graduação e pós-graduação, representante de supervisores de estágio, suplente docente da diretoria da regional e representações discentes de graduação e pós-graduação.

Filiação

Toda esta estrutura viabiliza as ações de defesa do projeto de formação exigido para a construção de perfil profissional condizente com o projeto ético-político profissional da nossa categoria. A participação orgânica de todas e todos os profissionais e estudantes é, portanto, imprescindível.

Tanto as e os profissionais quanto as e os estudantes de graduação e pós-graduação podem se filiar individualmente à ABEPSS.

Para a filiação de profissionais, o valor da anuidade é de R$ 110,00. Já estudantes de graduação pagam R$ 55,00.

Além de fortalecer política e objetivamente a ABEPSS, ao se tornar uma ou um filiado, são garantidos descontos nos eventos promovidos pela ABEPSS, como o Encontro Nacional de Pesquisadoras/es em Serviço Social (ENPESS) e recebimento dos números impressos da Revista Temporalis.

A ABEPSS, junto ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO), compõe um coletivo que busca fortalecer o Serviço Social brasileiro e assegurar a sua atual direção ético-política.

Conheça as entidades organizativas da profissão. A efetiva participação nesses espaços fortalece a profissão. Participe! Filie-se à ABEPSS pelo site www.abepss.org.br