Publicado em 24/07/2017
A partir de hoje, 24 de julho, por orientação do CFESS, está temporariamente suspensa a emissão do novo Documento de Identificação Profissional (DIP) das e dos assistentes sociais.
Segundo disposto na Resolução nº 582/10, dentre os documentos obrigatórios para solicitação da inscrição principal, está o requerimento de expedição do Documento de Identidade Profissional (DIP), o qual deverá continuar sendo preenchido e encaminhado ao CRESS-MG, entretanto, não será emitido boleto para pagamento, já que os procedimentos internos para confecção não serão encaminhados em razão da suspensão temporária da emissão deste documento.
As e os profissionais inscritos receberão uma Declaração, documento que tem valor legal, contendo informações sobre o seu registro profissional, até que o processo de confecção do DIP seja regularmente retornado pelo CFESS. Importa ressaltar que a medida de suspensão é provisória e tem o intuito de resolver alguns problemas na confecção do documento.
Os novos DIPs, solicitados até a presente data, chegarão em breve ao CRESS-MG. Acompanhe os nossos meios de comunicação para se inteirar sobre as atualizações desse tema.
SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br
Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br
Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br
Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h
SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br
Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128
Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h