Gestão Lutar, Resistir e Sonhar faz seu primeiro Conselho Pleno

Publicado em 06/06/2017

Conselheiras e conselheiros efetivos e suplentes e representantes das Seccionais Montes Claros, Juiz de Fora e Uberlândia se reuniram na última sexta e sábado, 2 e 3 de junho, para a realização do primeiro Conselho Pleno da Gestão Lutar, Resistir e Sonhar.

O Conselho Pleno se configura, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS, como instância que tem a competência de deliberação de atos oficiais, além de instância de julgamento de processos disciplinares éticos e pedidos de reconsideração em que envolvam direitos e obrigações de terceiros. Na reunião também é garantida a presença das assessorias do CRESS-MG, cuja função é subsidiar as discussões e deliberações da gestão.

No primeiro dia, houve um momento de integração entre a diretoria e as trabalhadoras e trabalhadores da entidade no qual todas e todos puderam se apresentar. Já no sábado, foram debatidas questões como a recomposição das comissões políticas, estratégias para intensificar o combate à inadimplência e, ainda, um plano emergencial para adequar as ações do CRESS-MG a sua atual situação conjuntural, como explica a presidenta Júlia Restori.

“A realidade requer de todas e todos muito comprometimento, tendo em vista que temos um déficit financeiro no orçamento do Conselho, como nos apresentou o Setor de Tesouraria. Constitui-se  como prioridade  para a nossa gestão as ações de interiorização do CRESS-MG, sendo a primeira atividade a participação dos diretores nos Núcleos de Assistentes Sociais (NAS)”, enfatiza.
 
Comissões temáticas

A gestão “Lutar, resistir e sonhar” convida as e os assistentes sociais para integrarem as comissões políticas e temáticas do CRESS-MG. Contemplando diversas áreas de atuações, as comissões são um espaço em que a e o profissional pode socializar experiências, se atualizar sobre as discussões em torno do Serviço Social no âmbito do Conjunto CFESS-CRESS e elaborar reflexões e proposições para qualificar a atuação profissional em consonância com as dimensões ético-politica e técnico-operativa da profissão.

O Conselho se fortalece ainda mais quando a categoria se envolve e participa. Abaixo, você conhece quais são as comissões políticas e temáticas ativas na Sede, em Belo Horizonte, e confere as datas das primeiras reuniões.

Caso queira integrar uma ou mais comissões do CRESS-MG, clique aqui para se cadastrar!

Comissão de Direitos Humanos
Primeira reunião: 01/06

Comissão de Desenvolvimento Urbano
Primeira reunião:  21/06

Comissão de Trabalho e Formação Profissional
Primeira reunião: 28/06

Comissão de Serviço Social e Saúde
Primeira reunião:  A definir

Comissão de Serviço Social na Educação
Primeira reunião: A definir

Comissão de Assistência Social
Primeira reunião: A definir

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h