Nescon seleciona pesquisadores

Publicado em 15/04/2016

Até 17 de abril, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG – Nescon/UFMG recebe inscrições ao edital de seleção de entrevistador e/ou supervisor mais cadastro reserva para atuar no Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica  (PMAQ).
 
Há 42 vagas disponíveis – 14 para supervisores e 28 para entrevistadores. Os interessados devem ser ser graduados em um (ou mais) dos seguintes cursos de nível superior: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Biomedicina, Gestão de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva, e Ciências Sociais (com experiência na área de saúde e/ou pesquisa).
 
Exige-se ainda habilidade na utilização do pacote office da Microsoft Windows, bem como no manuseio de tablets – sistema operacinal Android.
 
Os participantes do processo seletivo serão classificados como entrevistadores ou supervisores de acordo com suas habilidades.
 
Ao entrevistador cabem atividades como aplicação de instrumentos de coleta de dados do PMAQ em pesquisas de campo, participação em curso de qualificação, entre outras do gênero. Já o supervisor é responsável pela coordenação das equipes entrevistadores, acompanhamento de aplicação de questionários e tarefas correlatas.
 
A remuneração oferecida para os dois cargos é proporcional ao trabalho realizado. O entrevistador receberá R$ 17,00 por entrevista realizada no período do roteiro de campo. O supervisor será remunerado de acordo com o número de entrevistas aplicadas, mais  R$100 reais por dia trabalhado.
 
A modalidade de contratação oferecida é a de contrato de serviços de autônomo.
 
Inscrições e seleção
 
Os interessados em concorrer às vagas do edital devem, em primeiro lugar, ler atentamente o documento, disponível aqui. Em seguida, preencher o formulário de inscrição online, publicado em https://www.nescon.medicina.ufmg.br/selecao/ e anexar, por meio do mesmo link, os documentos exigidos no edital.
 
A seleção constará de análise do formulário de inscrição, do Currículo Lattes, questionário, qualificação e avaliação escrita.
 
O resultado final será divulgado nas páginas do Nescon e do Programa Ágora até 20 de abril.
 
Outras informações pelo 3409-9675
 
Sobre o PMAQ
 
O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade de gestão da saúde nas três esferas de governo. Com isso, espera-se melhorar o acesso dos serviços ofertados por meio do Sistema Único de Saúde, bem como sua qualidade.
 
Iniciativa do Governo Federal, o projeto prevê a realização de um censo da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como das condições em que trabalham as Equipes de Saúde da Família (ESF) espalhadas por todo o Brasil.
 
As equipes de avaliação do PMAQ são formadas por um supervisor e três entrevistadores, que percorrem as UBSz aplicando questionários avaliativos a gestores, trabalhadores da saúde coletiva, além de usuários atendidos pelas ESFs.
 
Fonte: Comunicação Nescon

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h