Nota pública de apoio e solidariedade ao professor da UFRJ Mauro Iasi

Publicado em 20/10/2015

Professor Mauro Iasi, da UFRJ, participou de uma das mesas do 44º Encontro Nacional CFESS-CRESS, ocorrido em setembro, no RJ (foto: Rafael Werkema/CFESS) 


 


O CFESS vem a público manifestar apoio e solidariedade ao professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ), Mauro Iasi, diante dos ataques que vem sofrendo de pessoas e grupos reacionários, criadores e reprodutores de injúrias e ameaças contra este lutador que historicamente se empenha na defesa da universidade pública e na construção de uma sociedade justa e igualitária, horizonte do nosso projeto ético-politico. O perigo conservador ronda as ruas. Tempos sombrios estes vividos pela classe trabalhadora.


 


Nossa entidade repudia completamente todas as manifestações reacionárias e violentas recentes que atacam não somente pessoas como o professor e militante Mauro Iasi, mas os direitos sociais e humanos, emanando ódio de classe contra toda e qualquer denúncia da exploração e opressões típicas do sistema capitalista. Mais do que ódio contra a classe trabalhadora, é o ódio contra as bandeiras de luta e símbolos da classe trabalhadora.


 


No confronto armado, a direita sorrateiramente enclausura o verbo. Tempos de incerteza e aparências. A barbárie, materializada na incitação ao ódio, se prolifera nas redes sociais, expondo de maneira cruel e vil a vida privada de Mauro Iasi. Na sociedade dos contrários, a verdade é falsa e a aparência é o critério de validade.


 


Na sociedade de falsos profetas, os fins justificam os meios. As ameaças sofridas, as tentativas de propagandear injúrias e inverdades e a tentativa de falsear os fatos foram, são e serão sempre as armas dessa direita fascista. Não nos intimidaremos!


 


Em todo o Brasil, muitos lutadores e lutadoras, movimentos sociais e organizações coletivas já demonstraram seu repúdio a este tipo de criminalização de pessoas e coletivos que lutam. Reconhecemos que é este o patamar em que se encontra a luta de classes no nosso país, mas não iremos legitimar nem tolerar a decadência na disputa ideológica e o claro conteúdo fascista que incita à barbárie e à violação dos direitos humanos.

 

Fonte: site do CFESS

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3226-2083 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h