Diretoria se reúne com funcionários da Sede para incentivar sindicalização

Publicado em 24/03/2015

A defesa dos direitos da classe trabalhadora é um compromisso do Serviço Social e o CRESS-MG, como órgão representante da categoria de assistentes sociais, emprega essa característica também com seus/suas trabalhadores/as.

Foi com esse pensamento que a atual gestão, Seguindo na Luta, se reuniu com os funcionários da Sede, na última sexta-feira, 20 de março, em Belo Horizonte, para conversar sobre a importância da sindicalização.

A iniciativa – que foi proposta de campanha de chapa durante as eleições do Conjunto CFESS-CRESS em 2014 – teve o objetivo de fomentar o interesse dos/as trabalhadores/as sobre seus direitos, a fim de que possam estar aptos a cobrar melhores condições de trabalho.

O atual presidente do CRESS-MG, Leonardo David, lembra que é fundamental participar das reuniões e negociações convocadas pelo Sindicato dos Empregados de Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional de Minas Gerais (Sindecofe) – atual órgão de defesa dos funcionários do Conselho -, pois as decisões aí tomadas incidem diretamente na vida de cada trabalhador/a.

“É no trabalho que nos constituímos como sujeitos. Como assistentes sociais e atual gestão do CRESS-MG, queremos que cada vez mais amadureça o processo de conscientização política da classe trabalhadora e devemos fazer nossa parte para contribuir com esse processo”, comenta Leonardo.

Há quase 20 anos trabalhando na Sede, a coordenadora administrativa adjunta de patrimônio, compras e contratos, Elaine Oliveira, já integrou a diretoria do Sindecofe e comenta sobre a importância da sindicalização.

"Após alguns anos afastada, voltei a me sindicalizar no ano passado. O sindicato é o órgão responsável por lutar pelos direitos dos funcionários e, uma vez filiados, podemos cobrar dele uma ação mais direta", afirma.