CRESS-MG chega a seu quinto mandato no Conselho Municipal de Habitação de BH

Publicado em 17/10/2014

A atuação de assistentes sociais na política de habitação e na luta pelo direito à moradia tem ganhado mais visibilidade nos últimos anos. No início de outubro, o CRESS-MG foi eleito pela quinta vez como representante dos profissionais liberais no Conselho Municipal de Habitação de Belo Horizonte, indicando que a atuação da categoria nessa área tem sido reconhecida pela sociedade.

As representantes do Conselho Regional no CMH são a assistente social Flávia Mota e sua suplente, Daniela Antunes. Para Flávia, o momento é de dar continuidade e solidificar as contribuições que o Serviço Social proporciona nessa política.

“Com a conquista de mais esse mandato, buscaremos consolidar o direito à cidade e moradia de qualidade. Trabalharemos junto dos movimentos sociais e demais pares para garantir a efetividade da política pública de habitação em nosso município”, afirma.

Confira quais foram os eleitos para as categorias entidades populares, poder legislativo e poder executivo.

Comissão de Desenvolvimento Urbano

A CDU foi criada em dezembro de 2011 com o propósito de ser um local de discussão, aprimoramento profissional, encaminhamento de demandas e de troca de experiências entre assistentes sociais que atuam nesse espaço sócio-ocupacional, que cada vez mais demanda profissionais da área social.

A Comissão também visa encaminhar as deliberações do Conjunto CFESS-CRESS junto à base de profissionais atuantes no segmento, articular ações com as demais comissões do CRESS-MG e fomentar a articulação com profissionais de outras áreas de atuação, por meio dos Conselhos Profissionais.

Para quem atua ou tem interesse na área, as reuniões da CDU são abertas à categoria e sempre acontecem às quintas-feiras, 18h, na sala 204, da Sede (BH). Os próximos encontros estão previstos para o dia 13 de novembro e 11 de dezembro. Programe-se e participe!

Saiba mais sobre a Comissão de Desenvolvimento Urbano.