CRESS-MG na Estrada: Cerca de 500 profissionais receberam a Fiscalização no segundo trimestre

Publicado em 10/07/2014

Nos meses de abril, maio e junho, cerca de 500 assistentes sociais receberam a visita das agentes fiscais do CRESS-MG, em 86 municípios por todo o estado de Minas Gerais.

As ações de fiscalização do CRESS-MG, realizadas por meio de visitas educativo-preventivas junto aos profissionais, são um importante espaço de reflexão sobre a intervenção do assistente social, bem como, de conhecimento e apreensão das normas que regem o exercício profissional.

Através do Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi), o Conselho intensifica sua ação fiscalizadora, propiciando uma atuação cada vez mais próxima da categoria, no intuito de concretizar a Política Nacional de Fiscalização.

Confira, a seguir, mais dados referentes às fiscalizações realizadas no segundo trimestre deste ano.

Reveja aqui os dados do primeiro trimestre de 2014.

Dados da Fiscalização

Profissionais visitados: 233

Cidades visitadas: 54

Belo Horizonte / Santa Luzia / Vespasiano / Guanhães / Materlândia, Sabinópolis, Brumadinho, Ibirité, Sarzedo, Abaeté, Resende Costa, Funilândia, Jequitibá, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, São Joaquim de Bicas, Nova Serrana, Capim Branco, Baldim, Jeceaba, Lagoa Santa, Pitangui, Onça do Pitangui, Conceição do Pará, São Gonçalo do Pará, Perdigão, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Itabira, Mateus Leme, Itatiaiuçu, São José da Lapa, São Joaquim de Bicas, Mateus Leme, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Martinho Campos, Paineiras, Cedro do Abaete, Quartel Geral, Dores do Indaiá, Lagoa Santa, Conceição do Rio Verde, São Tomé das Letras, São Bento do Abade, Luminárias, Arcos, Corrego Fundo, Pains, Dores do Indaia, Estrela do Indaia, Serra da Saudade, Luz, Araujos.

Áreas de atuação fiscalizadas

Saúde, Judiciário, Educação, Previdência Social, Conselhos de Direito e Assistência Social (Proteção Social Básica, Média e Alta Complexidade).

Seccional Montes Claros

Profissionais visitados: 105

Cidades visitadas: 16

Montes Claros, Janaúba, Porteirinha, Nova Porteirinha, Araçuaí, Francisco do Badaró, Jenipapo de Minas, Caraí, São João da Ponte, Ibiracatu, Varzelândia, Lontra, Almenara, Jordânia, Bandeira e Jacinto.

Áreas de atuação fiscalizadas

Saúde, Judiciário, Educação, Previdência Social, Conselhos de Direito, Assistência Social (Proteção Social Básica, Média e Alta Complexidade), e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Seccional Juiz de Fora

Profissionais visitados: 68

Cidades visitadas: 13

Juiz de Fora, Coimbra, São Geraldo, Visconde do Rio Branco, Ubá, Abre Campo, Raul Soares, Santos Dumont, Barbacena, Juiz de Fora, Mutum, Lajinha, Chalé.

Áreas de atuação fiscalizadas

Saúde, Jurídico, Habitação e Assistência Social.

Seccional Uberlândia

Profissionais visitados: 49

Cidades visitadas: 03

Uberaba, Monte Alegre de Minas e Ituiutaba.

Áreas de atuação fiscalizadas

Saúde, Educação e Assistência Social.

Fiscalizar é preciso!

Além das visitas de caráter educativo-preventivas, a Sede e as Seccionais contam com a presença de agentes fiscais para realizar orientações através de atendimento presencial, telefônico e via e-mail da categoria.

Na Sede, o plantão do Sofi funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, pelo telefone (31) 3226-2083 ou pelo e-mail sofi@cress-mg.org.br.

Para saber os dias e horários de atendimento nas Seccionais, entre em contato:

Foto da estrada para São Tomé das Letras. Fonte: Brasil Camping