Nova diretoria do CFESS realiza primeiro Conselho Pleno

Publicado em 20/05/2014

O CFESS continua com um ritmo intenso de atividades na semana em que se comemorou o Dia do/a Assistente Social.

Nesta sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18 de maio), acontece em Brasília (DF) a 168ª reunião ordinária do Conselho Pleno do CFESS, o primeiro da gestão Tecendo na luta a manhã desejada, empossada no último dia 15.

A reunião conta com a participação de todas/os conselheiras/os que, nessa fase inicial, estão se organizando, apreendendo os processos administrativos, estruturando as comissões e grupos de trabalho, definindo o calendário de atividades da entidade para o segundo semestre, entre outros.

O Conselho Pleno debate também a organização de eventos como o 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS e os seminários temáticos do Conjunto, além da participação do CFESS em outras atividades, como a Assembleia Geral da Federação Internacional de Trabalhadores/as Sociais (Fits) e da Conferência Mundial Austrália.

“Este primeiro momento com a nova gestão é fundamental para a gente se organizar e se preparar para os desafios colocados à entidade e à profissão. A partir daí, poderemos contribuir para a agenda política do Conjunto CFESS-CRESS, propondo ações e estratégias para o fortalecimento da profissão e da categoria”, afirmou o presidente do CFESS Maurílio Matos.

> Veja a pauta completa da reunião do Conselho Pleno

> Veja como foi a posse da nova gestão do CFESS

Da esquerda para a direita, em pé: Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga (PB), Nazarela Rêgo Guimarães (BA), Lílian da Silva Gomes Melo (AM), Maria Bernadette de Moraes Medeiros (RS), Josiane Soares Santos (SE), Sandra Teixeira (DF), Maurílio Castro de Matos (RJ), Alessandra Ribeiro de Souza (MG), Valéria Coelho (AL), Tânia Maria Ramos de Godoi Diniz (SP), Daniela Castilho (PA), Erlenia Sobral do Vale (CE)
Da esquerda para a direita, sentadas: Hirley Ruth Neves Sena (MS), Juliana Iglesias Melim (ES), Solange da Silva Moreira (RJ), Marlene Merisse (SP), Daniela Neves (DF) e Esther Luíza de Souza Lemos (PR)