CFESS divulga relatório de atividades 2013

Publicado em 06/05/2014

A gestão do CFESS Tempo de luta e resistência (2011-2014) divulgou hoje o Relatório de Atividades 2013. Este é o último da atual diretoria do CFESS, cujo mandato se encerra em 15 de maio. O relatório informa as atividades realizadas por todas as comissões temáticas do Conselho Federal no ano passado(Administrativo-Financeira, Orientação e Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Formação Profissional e Relações Internacionais, Seguridade Social e Comunicação).

O documento também traz a tramitação, o acompanhamento e a posição do CFESS em relação aos projetos de lei de interesse da categoria que tramitam no Congresso Nacional e que são objeto de intensa mobilização do CFESS durante todo o ano. Traz ainda a Carta de Recife, redigida e aprovada no 42º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em setembro de 2013 na capital pernambucana. Além disso, ele inclui, além da movimentação financeira do CFESS, o demonstrativo de ações de apoio aos CRESS, ressaltando o saldo positivo em 2013, assim como nos anos anteriores.

Para a presidente do CFESS, Sâmya Ramos, a transparência na destinação dos recursos públicos e na construção coletiva de ações estratégicas em defesa da profissão foi um dos princípios que orientaram a atual gestão do CFESS.

“Nosso compromisso com a materialização da agenda política do Conjunto CFESS-CRESS, durante esses três anos, também se expressa na responsabilidade com a correta utilização dos recursos provenientes da categoria para fortalecer as lutas do Serviço Social brasileiro”, avalia.

Leia o Relatório Anual de Gestão 2013

Confira a prestação de contas 2013 – comportamento de receitas e despesas