Termina nesta terça inscrições para curso de políticas em gênero e raça

Publicado em 14/04/2014

Moradores das cidades de Formiga, Governador Valadares e Uberaba que têm interesse em temáticas ligadas a políticas públicas e questões de gênero e etnia terão nova oportunidade para se inscrever na seleção de novos alunos do curso de extensão em "Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça", oferecido, gratuitamente, pela UFMG, na modalidade semipresencial. Serão ofertadas 150 vagas, 50 para cada localidade.

As inscrições vão até esta terça-feira, 15 de abril, e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG e envio da documentação listada pelo edital de seleção que inclui também uma carta de intenções, que deverá ser redigida na própria ficha de inscrição.

Poderão concorrer às vagas candidatos que atendam a algum dos seguintes requisitos: ser servidor federal, estadual ou municipal da Administração Pública; integrantes dos Conselhos de Direitos, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação; e aos dirigentes de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial. Também é necessário residir na cidade em que as atividades presenciais vão acontecer, ou próximo a elas, e ter disponibilidade de 10 horas semanais entre março e dezembro, período em que o curso será realizado, e para participar dos seis encontros presenciais.

Aqueles que já se inscreveram no processo de seleção anterior para concorrer às vagas para estes três polos não precisarão fazer nova inscrição.

O resultado será publicado a partir do dia 17 de abril, incluindo todos os polos.

O curso

Coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) da UFMG, em parceria com o Caed/UFMG, o curso objetiva instrumentalizar os participantes para a intervenção no processo de implementação, monitoramento e avaliação dos programas e ações de gênero e raça nas políticas públicas.

É importante, no mínimo, que o cursista dedique quatro horas semanais para participar das discussões, on-line, sobre os temas levantados pelas disciplinas.

Mais informações sobre a seleção, através do e-mail gppger@fafich.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3821.

Fonte: UFMG