Plenária vai definir delegados do Setor Técnico para Conferência Municipal de Política Urbana

Publicado em 24/02/2014

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, acontece a plenária que irá definir delegados e suplentes do setor técnico da 4ª Conferência Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte.

A conferência é formada por quatro grandes etapas, que são as plenárias setoriais de eleição dos delegados e suplentes, a capacitação dos delegados, discussões em grupos para elaboração de propostas e a plenária final para aprovação das mesmas.

Ao todo serão 11 plenárias setoriais, sendo nove direcionadas para o setor popular, uma para o setor técnico e uma para o empresarial.

Objetivos

Os objetivos das plenárias setoriais são contextualizar conferência no âmbito do Sistema Municipal de Gestão Urbana Participativa; apresentar a situação atual e as principais tendências diagnosticadas do desenvolvimento da cidade nos Planos Diretores Regionais e seus instrumentos, bem como os objetivos, o processo e os temas da conferência e eleger delegados para a terceira e a quarta etapas da conferência, conforme critérios estabelecidos no regimento.

Poderá se candidatar a delegado ou suplente qualquer cidadão eleitor no município de Belo Horizonte. O interessado deverá fornecer os dados pessoais e apresentar, no momento da inscrição, documento oficial de identidade e título de eleitor.

Para delegados e suplentes do setor técnico será necessário apresentar, também, o registro profissional ou diploma original de nível técnico ou superior de entidade legalmente reconhecida. Já para os delegados ou suplentes do setor empresarial, além dos documentos pessoais, será necessária a apresentação de declaração de indicação por entidade associativa empresarial, com firma reconhecida.

Cada cidadão será inscrito de acordo com o setor que representa ou a região administrativa referente à sua zona eleitoral, sendo vedada a participação, como candidato ou eleitor, em mais de uma plenária. As inscrições serão efetuadas no período de duas horas que antecedem as plenárias até a primeira hora após seu início.

Veja mais informações sobre o evento!

Local

Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Carangola, 288 – Santo Antônio. O credenciamento acontece das 17h às 20h e as atividades iniciam às 19h.

Fonte: PBH