Mensagem de fim de ano do CRESS-MG!

Publicado em 30/12/2013

Chegamos ao final de 2013, tempo de reflexão e renovação dos compromissos para o ano que virá. Neste momento, o CRESS-MG apresenta um consolidado das atividades e eventos realizados em conjunto com a categoria, funcionários/as e parceiros.

O ano de 2013 foi período de muitos trabalhos: o Projeto de Formação Continuada, a realização do 3º Simpósio Mineiro de Assistentes Sociais, os Cursos de Atualização Ética em Movimento (realizados em várias regiões de Minas Gerais) e a atuação das Comissões Temáticas, das Seccionais e dos Núcleos de Assistentes Socias (NAS) para o fortalecimento do projeto profissional demonstraram o quanto se avançou na organização coletiva. Também é importantíssimo lembrar a criação e atualização de sistemas como o Calendário Virtual de Atividades, a WEB TV do Conselho, o Observatório das Lutas Sociais e a publicação impressa a Coletânea de Leis.

Em novembro, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária do CRESS-MG, em que foram apresentadas aos profissionais presentes as deliberações do 42º Encontro Nacional, as atividades políticas, a prestação de contas e a proposta orçamentária do próximo ano do Conselho. Os presentes no evento decidiram o reajuste da anuidade para 2014. Clique aqui e confira uma mensagem detalhada a respeito.

Todavia ainda há muito que avançar, pois a luta permanente pela qualidade da formação e da prestação dos serviços profissionais, preservando os direitos da população atendida e as prerrogativas da profissão, aponta como horizonte a firme convicção de que é preciso ampliar os espaços de aprimoramento intelectual, para fortalecer o debate em torno do Serviço Social, do seu projeto ético-político, dos desafios que estão postos à profissão nos mais diversos espaços sociocupacionais. As lutas em defesa do projeto profissional continuam, tendo em vista que o estágio societário em que as expressões da questão social assumem um caráter crítico, expondo a humanidade a condições degradantes de existência.

É nesta direção que a Gestão Compromisso e Luta: Em Defesa da Categoria e do Nosso Projeto ético-político agradece e espera que em 2014 a categoria continue reafirmando o seu vigor e a sua força, pois como nos disse Iamamoto: "O tempo presente é momento de desafios, por isso é preciso ter coragem e esperança para enfrentá-lo, para retirar os grilhões e libertar os elos que aprisionam o pleno desenvolvimento dos seres humanos".