CFESS lança 14ª edição da Revista Inscrita

Publicado em 05/12/2013

Debater alguns dos temas polêmicos da agenda política do Conjunto CFESS-CRESS. Este é um dos objetivos da 14ª edição da Revista Inscrita, do CFESS, que começará a ser vendida na próxima semana pelos CRESS e pelo Conselho Federal.

Com o intuito de vincular questões do trabalho de assistentes sociais à Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS, intitulada No mundo de desigualdade toda violação de direitos é violência – Sem movimento não há liberdade, a publicação reúne 12 artigos de temas variados, como: a atuação do Conjunto CFESS-CRESS na defesa dos direitos humanos; o racismo como expressão da ‘questão social’ brasileira; a atuação da categoria com o público transgênero; descriminalização e a legalização do aborto no Brasil; exame criminológico; internação compulsória; entre outros.

Além disso, a Revista Inscrita se propõe a discutir o uso de drogas no Brasil, mostrando outra face da questão: a de um posicionamento favorável à descriminalização e à legalização, numa perspectiva democrática e libertária, despida de preconceitos e conservadorismo.

A publicação mergulha também na dimensão ética dos direitos humanos, já que os valores que orientam a defesa desses direitos precisam ser historicizados e revelados, e, principalmente, dirigidos à emancipação humana.

A Revista Inscrita ainda viaja pelo ‘inframundo’ da cultura e analisa o direito à política social como contraponto à violência e à desigualdade.

“O material está ótimo: provocativo, polêmico e muito atual. São temas que estão não só agenda política do serviço social brasileiro e do Conjunto CFESS-CRESS, mas também estão na mídia, nas instâncias políticas do país e em outros espaços da vida social. E este número da Revista Inscrita vem contribuir para demarcar nosso posicionamento frente a estas questões”, explicou Sâmya, coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS.

A publicação manteve o projeto gráfico da edição nº 13, reunindo ilustrações provocativas e ousadas sobre os temas abordados.

Como adquirir

A Revista Inscrita será lançada oficialmente na Oficina Nacional de Graduação e Pós-graduação da ABEPSS, que será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia (GO).

A partir da próxima semana (9/12), a publicação estará disponível para venda nos CRESS e no CFESS, pelo e-mail publicacoes@cfess.org.br

A Revista Inscrita será vendida a R$ 20,00.

Veja o sumário e a apresentação da Revista

Informações sobre a publicação

Revista Inscrita nº 14
Tema: Serviço social contra a violação de direitos