Assistentes sociais de Uberlândia e região estão mais presentes em ações da Seccional
Publicado em 26/09/2013
No dia 14 de setembro, ocorreu em Uberlândia, o terceiro minicurso do Projeto Formação Continuada do CRESS-MG, com o tema “Reflexões sobre o trabalho social com famílias”, ministrado pela professora da UFPI, Solange Maria Teixeira.
Participaram mais de 40 profissionais, vindas de diversas cidades da região, entre elas Araguari, Canápolis, Conceição das Alagoas, Ituiutaba, Guimarânia, Monte Alegre de Minas, Presidente Olegário, Três Marias, Tupaciguara, além de Uberlândia.
Entre as áreas de atuação, observamos que o público foi diversificado, havendo presença de profissionais do INSS, da política de habitação, da politica de assistência social, de educação, do Tribunal de Justiça, da política de saúde, do terceiro setor, havendo ainda algumas colegas recém formadas e que ainda não atuam profissionalmente como assistentes sociais.
Integrar é fortalecer
A necessidade de se unificar para fortalecer a categoria foi um dos temas mais levantados entre os participantes do minicurso. Durante a atividade, algumas assistentes sociais destacaram que é preciso mais vontade e momentos como esse para integrar os profissionais, com a finalidade de avançar no exercício profissional e na melhoria das políticas públicas com as quais trabalham.
“O minicurso foi muito produtivo, o que se expressou principalmente pela participação das colegas, durante a aula, fosse com relatos de suas experiências, apresentação de questionamentos ou até mesmo desabafos”, aponta Renato Santana, diretor da Seccional Uberlândia.
Este foi o terceiro minicurso realizado na região, e de acordo com Renato, a proposta de construir entre os assistentes sociais da região, a cultura de participação nas atividades realizadas pelo CRESS-MG, está tendo resultados positivos. “Dessa vez, houve muito mais inscritos em comparação aos dois minicursos anteriores. Isso demonstra grande interesse da categoria em investir na sua formação”, avalia.