Seccional Montes Claros se reúne com prefeito para esclarecer sobre demissão de contratados

Publicado em 19/08/2013

Com o objetivo de garantir transparência na administração e visando cumprir a lei, a prefeitura de Montes Claros anulou o processo seletivo simplificado para a contratação de assistentes sociais para a secretaria de Desenvolvimento Social. Após a anulação, o prefeito Ruy Muniz determinou a contratação de profissionais aprovados no Concurso de 2010, seguindo a ordem da lista.

Em função disso, foi realizada reunião entre o executivo e a diretoria da Seccional Montes Claros do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG)na quarta-feira, 17 de julho, para sanar dúvidas sobre os fatos.

O prefeito explicou às diretoras, Rosilene Tavares e Carla Pereira, que a decisão pelo cancelamento do processo seletivo simplificado para contratação temporária de técnicos, assistentes sociais e psicólogos, aconteceu antes mesmo dele tomar conhecimento do ofício encaminhado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, solicitando esclarecimentos a respeito das contratações por meio de processo seletivo, ao invés de concurso público.

As diretoras aproveitaram a oportunidade para solicitar à administração a efetivação dos profissionais do concurso de 2010. Elas também ressaltaram que a ação política do CRESS-MG junto ao MP, que culminou no Decreto Municipal nº 3.037, de 27/07/2013, teve como objeto principal a defesa de concurso público, de acordo com a campanha que vem sendo feita pelo Conjunto CFESS-CRESS e ainda, a defesa da categoria e do exercício profissional

Novos projetos

Durante o encontro, o prefeito comunicou a contratação de duas assistentes sociais para as escolas municipais Afonso Salgado e Maria de Lourdes Pinheiro, como parte de um projeto piloto proposto pelo vereador conhecido como Fernandão Anjo do Futuro.

Leia a matéria divulgada no site do CRESS-MG, após a anulação do processo seletivo.

Nota conjunta com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Montes Claros. Fotos: Fabio Marçal