Seccional Uberlândia seleciona estagiário de Serviço Social

Publicado em 04/06/2013

A Seccional Uberlândia está selecionando estagiário de Serviço Social. Para se inscrever, o candidato deverá enviar, nos dias 6 e 7 de junho, o currículo junto com os dados abaixo, para o e-mail seccionaluberlandia@cress-mg.org.br.

Ficha de Inscrição

Nome:
Endereço:
Telefone:
Período em curso:
Estágio:   (    ) Obrigatório   (    ) Não Obrigatório
Faculdade / Unidade de Ensino:
Disponibilidade:    (    ) Matutino     (     ) Vespertino      (     ) Diurno
Breve relato das atividades curriculares e extracurriculares desenvolvidas correlatas à temática do Serviço Social.
Observações Gerais:

Os candidatos aprovados nessa primeira fase, deverão fazer uma prova escrita, composta por três questões abertas, que terá como referência o material bibliográfico indicado abaixo e disponibilizado pela Escolas de Serviço Social. Por último, haverá uma entrevista.

Bibliografia

Considerando a especificidade deste campo de estágio e da função precípua do CRESS-MG, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi), com intuito de dar subsídios à proposta apresentada, selecionou a seguinte bibliografia:

1. Lei 8662/93, que dispõe sobre a profissão de Assistente Social;
  2. Resolução CFESS 273/93, que institui o Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais;
  3. Textos: “Conheça o Conselho”, produzido pelo setor para trabalho educativo junto aos alunos do curso de Serviço Social e o artigo especial “Caminhos para uma Formação de Qualidade”  produzido pelo setor e publicado no Jornal “Conexões Geraes”Nº52;
  4. Texto: “ A construção do projeto ético-político do Serviço Social frente à crise contemporânea”  Jose Paulo Neto.
  5. Resolução CFESS Nº.512/2007 que Reformula as normas gerais para o exercício da Fiscalização e atualiza a Política Nacional de Fiscalização.

Critérios de avaliação

Veja quais são os critérios de avaliação em cada etapa da seleção.

Ficha de inscrição

• Participação em movimentos de organização    (Diretório Acadêmico e etc);
  • Atividades curriculares e extra-curruiculares  correlatas  à políticas públicas e defesa de direitos;
  • Avaliação escrita:
  • Clareza  e entendimento  do papel do Conselho;
  • Domínio do conteúdo indicado;
  • Objetividade nas respostas (capacidade de síntese);
  • Ortografia/concordância verbal.

• Domínio do assunto
  • Desenvoltura ao se expressar
  • Objetividade

Após a realização da avaliação escrita  e da entrevista a banca realizará a análise do processo, à luz dos critérios acima, repassando o resultado final  à escola e aos candidato(as) selecionados(as) . Os demais participantes do processo serão informados, através de contato telefônico/e-mail do resultado agradecendo a participação.

Recebimento de inscrição

06 e 07/06

Avaliação escrita

26 a 28/06