Revista O Social em Questão da PUC-Rio está recebendo artigos
Publicado em 22/10/2012
A Revista O Social em Questão, da PUC-Rio, está recebendo artigos para sua próxima edição, que terá como tema central “Grandes eventos e seus impactos sociais”. Os textos devem ser enviados até o dia 20 de novembro de 2012 para o e-mail osq@puc-rio.br.
O Rio de Janeiro concentrará uma série de eventos de escala mundial que estão trazendo modificações importantes no seu tecido urbano, na forma de gestão e planejamento da cidade, assim como nas formas de mobilização e reivindicação social da população. Tais eventos demandam investimentos consideráveis e se justificam como catalisadores de um dinamismo econômico surpreendente, mas que não se traduz necessariamente em uma melhoria das condições de vida da população, justificando o debate em torno da hipótese de estarem reforçando processos de segregação urbana e de gestão da pobreza a partir dos interesses do mercado imobiliário.
Neste sentido, o número 29 da Revista O Social em Questão pretende publicar artigos sobre os impactos sociais de tais eventos no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e do mundo, bem como debater os "legados" que tais eventos podem produzir.
Para maiores informações sobre o envio de artigos,
clique aqui.
Sobre a Revista
A Revista O Social em Questão é a publicação oficial do Programa de Pós-graduação do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio.
De periodicidade semestral, a Revista tem como missão publicar debates, análises e resultados de pesquisa sobre temas considerados relevantes para as áreas de Serviço Social e afins e está aberta a temas interdisciplinares das Ciências Sociais. Os principais públicos-alvo são os profissionais da área, professores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais e políticos de áreas correlatas.
O objetivo deste veículo é contribuir com a produção de conhecimento, o debate acadêmico e a capacitação docente nas áreas de Serviço Social e afins, e com a construção de agendas em diversas instâncias da sociedade, com vistas a influenciar a construção de políticas públicas que busquem a redução das desigualdades sociais. Cada edição focaliza um tema previamente definido pelo Conselho Editorial. Reserva-se, ainda, em cada edição, uma seção para temas livres.