Mestrado em Serviço Social da PUC Goiás está com inscrições abertas

Publicado em 10/03/2012

O Mestrado em Serviço Social da PUC Goiás está com inscrições abertas para seu processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve ter diploma de graduação ou título de mestre, ambos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas até dia 25 de outubro. Estão sendo oferecidas 20 vagas e a seleção será feita em três etapas, do dia 5 ao dia 28 de novembro. Já o resultado será divulgado até 4 de dezembro.
 
Sobre o curso
 
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PPSS) é pioneiro na Região Centro Oeste, destina-se á formação de quadros qualificados ao desempenho do magistério superior e ao meio profissional, numa dimensão interdisciplinar, procura-se estimular desenvolver fortalecer: a pesquisa criadora no campo do Serviço Social e áreas conexas; a política de intercâmbio científico com outras unidades de ensino e pesquisa em Âmbito regional, nacional e internacional; a articulação do ensino pesquisa e extensão, na qualificação da produção de conhecimento de docentes, discentes e profissionais – pautada no Projeto-Político-Pedagógico da profissão; a política de formação continuada na área das Ciências Sociais Aplicadas na Região do Cerrado.
 
O PPSS na Região Centro Oeste/Goiânia está de acordo com as Diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com conceito 3.    Os seus objetivos são: 
 
  • Contribuir na formação de quadros qualificados em uma dimensão interdisciplinar, visando a elaboração, planejamento, aplicabilidade, gerenciamento e avaliação de Políticas Públicas e Social;      
  • Estimular e desenvolver a pesquisa criadora no campo do Serviço Social e áreas conexas;  
  • Desenvolver uma política de intercâmbio científico com outras unidades de ensino e pesquisa em âmbito regional, nacional e internacional, fortalecendo o Grupo de Pesquisadores Lattes/NUPESC e Redes de Pesquisas;  
  • Buscar uma continua articulação entre a pós-graduação e a graduação, mediante a pesquisa, o ensino e a extensão, visando qualificar e estimular a formação continuada e a produção de conhecimento de docentes, discentes e profissionais;  
  • Fortalecer a política de formação de pessoal na área das Ciências Sociais Aplicadas e conexas na Região Centro-Oeste.
  • Prepara pesquisadores e profissionais em reflexões e análises do processo histórico e legado dos movimentos e organizações sociais no processo de luta por direitos e construção de cidadania.
     
Para ver o edital completo, clique aqui.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3226-2083 | cress@cress-mg.org.br

Rua Tupis, 485 - sala 502. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30190-060

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h