CRESS-MG conta com espaço para publicação de fotos

Publicado em 27/12/2011

A cada dia que passa, o CRESS-MG tem ganhado mais plataformas para divulgação de imagens. A novidade é a página do Conselho no Flickr. Essa rede social é exclusiva para a publicação de fotografias. As fotos são divididas em álbuns, o que facilita a navegação dos usuários. Lá serão postadas fotos de eventos que o Conselho promove ou participa, além de ilustrações dos artistas que integram a Galeria do Boletim Eletrônico.

Galeria do CRESS-MG

A estreia da Galeria ficou por conta de uma ilustração de Wellington Ribeiro, que veio apoiar a Comunidade Dandara (foto). Clique aqui para ver mais detalhes da obra. O artista de 25 anos é estudante de computação gráfica e começou a se interessar por desenhos quando, na infância, sua professora pediu para que ele ilustrasse a música “Aquarela”, de Toquinho.

O segundo artista a apresentar uma obra foi o fotográfo Cyro Almeida, que também apoia a Comunidade Dandara. Clique aqui para ver a fotografia. Graduado em psicologia pela UFMG, o mineiro de Araxá descobriu a paixão pela fotografia logo que se formou. Ao se ver diante de um Brasil cheio de desigualdades, ele percebeu que precisava fazer algo a respeito disso e foi quando começou a viajar pelo país para divulgar a dura realidade de algumas comunidades.

Na última edição, a Galeria recebeu ilustração de Rafael Werkema, que além de artista é assessor de comunicação do CFESS. Veja aqui a obra. Ele, que começou a carreira de jornalista como estagiário do CRESS-MG, resolveu fazer um curso técnico de design gráfico para complementar seu trabalho. A ideia deu certo e hoje, direto de Brasília, Rafael é responsável pela maioria do conteúdo textual e gráfico das produções do CFESS.

Para saber quem será o próximo artista da Galeria do CRESS-MG e conferir as fotos de eventos relacionados ao Conselho, fique atento ao nosso Facebook, Boletim Eletrônico e, também, à nossa página no Flickr. O endereço é www.flickr.com/photos/cressmg.