CRESS-MG participa de importantes seminários do Conjunto

Publicado em 10/07/2011

O CRESS-MG participou, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em Brasília (DF), do Seminário Nacional de Capacitação das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFIs), do 5º Seminário Nacional de Gestão Administrativo-financeiro, que foram organizados pelo CFESS, e do Seminário Nacional em Defesa da Educação com Qualidade: a graduação à distância em debate, organizado pelo Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO, em parceria com o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

O que dizem os participantes

Como coordenadora da Seccional de Juiz de Fora e conselheira  da diretoria do CRESS-MG, participar desses eventos de capacitação em Brasília me trouxe uma ótima oportunidade de atualização e socialização de vivências no exercício da militância nos órgãos de representação da categoria profissional. Parabéns ao Conjunto CFESS-CRESS por mais essa iniciativa, que certamente repercutirá no reconhecimento da profissão na sociedade brasileira.


Ana Mourão, coordenadora da Seccional de Juiz de Fora e conselheira da diretoria do CRESS-MG

Considero a participação no evento realizado em Brasília como um momento importante e fundamental de qualificação dos dirigentes e trabalhadores dos Conselhho. Isso demonstra o compromisso e preocupação do CFESS com uma gestão responsável e competente, com destaque para a reafirmação dos nossos posicionamentos ético-políticos frente às bandeiras de luta do Serviço Social Brasileiro.
Leonardo David, presidente do CRESS 6ª Região

O 5º Seminário Nacional de Gestão Administrativo-financeiro trouxe grandes contribuições para a formação dos novos gestores dos CRESS de todo o país. A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, destacou a importância de uma gestão administrativo-financeira pública e democrática do Conjunto, e reafirmou o compromisso de todos os conselheiros à luz do projeto ético-político. O seminário teve um momento marcante, quando a presidente destacou os princípios fundamentais na gestão do Conjunto CFESS-CRESS, a saber: “a democracia, o pluralismo e uma perspectiva não-corporativista”, bem como os mecanismos de uma gestão democrática adotados pelo Conjunto, como: eleição direta com quórum mínimo e voto não obrigatório, as instâncias deliberativas, como o Encontro Nacional, precedido dos descentralizados, dentre outros. Esse evento, além de reafirmar o nosso compromissocom uma gestão transparente, foi também um espaço de troca e convivência das diversas experiências e um convite aos novos gestores a assumirem o seu papel de forma democrática, eficiente e comprometida com a categoria.
Marisaura dos Santos Cardoso, 1ª tesoureira do CRESS-MG

Fique por dentro do evento

No site do CFESS é possível acompanhar a cobertura de cada evento. Veja nos links abaixo

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h