Seccional Juiz de Fora: Veja as principais atividades realizadas em maio e junho

Publicado em 11/07/2018

A Seccional Juiz de Fora realizou e participou de diversas atividades nos meses de maio e junho. Confira alguma delas a seguir, e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região.

Maio

A Semana da/o Assistente Social teve a presença de Marilda Iamamoto e José Paulo Netto, em Juiz de Fora.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reunião com funcionários;
  • Reunião da Diretoria (duas);
  • Semana da e do Assistente Social.

A Seccional Juiz de Fora fez uma parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e promoveu a Semana da e do Assistente Social, de 14 a 18 de maio. A abertura do evento contou com palestras de José Paulo Netto e Marilda Iamamoto e, ao longo dos outros dias, houve, ainda, oficinas, mesas de debate, lançamento de livros e participação na Feira de Saúde Mental, visto que a semana se encerrou justamente no Dia da Luta Antimanicomial. O caráter colaborativo de construção do evento, que teve também a participação da Abepss e do Hospital Universitário, garantiu o sucesso da programação e fortaleceu os laços com outros atores sociais.

Confira como foi o evento!

Neste mesmo mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Comissão de Comunicação;
  • Comissão de Trabalho de Formação Profissional (CTF);
  • Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) (dois encontros) e;
  • Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP).

Além disso, no dia 18 de maio, integrantes da diretoria e de base da Seccional participaram de um ato público, em Juiz de Fora, referente ao Dia Internacional de Luta Antimanicomial.

Na mesma data, aconteceu uma Reunião Ampliada para que fossem eleitas e eleitos os representantes da Seccional que irão compor a delegação de Minas Gerais nos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a serem realizados em julho e setembro deste ano, respectivamente. Saiba mais!

Terceiro Setor foi tema de palestra da Seccional Juiz de Fora, em junho.

Foram realizadas as seguintes atividades:

• Reuniões de Diretoria;
  • Participação em palestra na Faculdade de Serviço Social UFJF e;
  • Reunião com as e os assistentes sociais do INSS em Barbacena.

Neste mesmo mês, as seguintes comissões políticas e regimentais se reuniram:

• Comissão de Comunicação;
  • Comissão de Trabalho de Formação Profissional (CTF);
  • Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) (dois encontros) e;
  • Comissão de Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Controle Social (CPP).

Na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, duas integrantes da diretoria participaram da reunião mensal do Conselho Pleno, que reúne conselheiras e conselheiros da Sede, diretoras e diretores das Seccionais, além das assessorias da instituição.

Além disso, a CPP promoveu, no dia 30 de junho, a palestra “Assistência Social no Terceiro Setor: panorama do município de Juiz de Fora”. Na ocasião, foram abordadas a trajetória histórica do Terceiro Setor no Brasil, o desmonte do cenário atual e os impactos na política de Assistência Social, bem como o panorama da região e os desafios enfrentados pelas e pelos profissionais neste espaço sócio-ocupacional. Saiba mais!