Mesa de monitoramento analisa ações e projetos do Conjunto CFESS-CRESS

Publicado em 07/09/2024

Card com a logo do 51º Encontro Nacional mostra imagem da mesa que fez a leitura do regimento interno do evento, com duas conselheiras no palco, e o público à frente.

Arte: Dayane Reis/CRESS-MG e foto: Andrea Araujo/CRESS-CE

A categoria de assistentes sociais no Brasil tem, no Encontro Nacional CFESS-CRESS, o maior espaço deliberativo do Serviço Social Brasileiro e ocorre em Belo Horizonte (MG), até o dia 8/9. Esta sexta-feira (6/9) teve início com a leitura e aprovação do regimento interno do evento, além de uma mesa que analisou a metodologia de monitoramento das deliberações do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026.

Sabe qual a importância? O segundo ano de gestão dos Conselhos de Serviço Social monitora, durante o Encontro Nacional, as deliberações aprovadas no ano anterior, para debater os avanços e desafios para realização do que foi proposto em cada eixo temático nos 3 anos de gestão.

Para a discussão, a mesa de metodologia do Conjunto CFESS-CRESS foi coordenada pelas conselheiras do CFESS Alana Rodrigues e Adriana Dutra, e pela conselheira do CRESS-MG Cecília Diguet.

De acordo com Adriana Dutra o monitoramento se baseia na pertinência e relevância das deliberações diante das realidades regionais; as condições objetivas de cumprimento das ações, na capilaridade das ações frente à categoria e a seleção de prioridades para o segundo semestre de 2024 e para 2025. “É importante partirmos da premissa de que, para realizar qualquer ação, é importante que ela faça sentido pra gente, ou seja, precisamos nos convencer da sua importância”, observou a conselheira.

“Desde o ano passado, reiteramos a importância do planejamento, da garantia das ações precípuas dos Conselhos, e a defesa da profissão, sem deixar de reconhecer nossos limites e nossa sustentabilidade orçamentária e financeira”, avaliou Alana Rodrigues.

O debate dos eixos temáticos começou na tarde de sexta-feira (6), com os assuntos administrativo-financeiros e da ética e direitos humanos. No sábado, o debate ocorreu nos eixos da seguridade social, orientação e fiscalização profissional, comunicação, formação profissional e relações internacionais.

Assistentes sociais participantes do encontro compareceram utilizando o lenço e o botton da campanha de gestão, com o slogan “Sou assistente social, nossas bandeiras pulsam liberdade” distribuídos no evento, e embelezaram as plenárias.

A conferência de abertura do 51º Encontro Nacional CFESS-CRESS está disponível no canal do Conselho Federal no YouTube (cfessvideos) e no perfil do Facebook (cfessoficial). O evento prossegue até domingo (8/9), dia em que ocorre a plenária final, com os resultados do monitoramento, a definição da composição de GTs/Comissões, a aprovação das moções e a leitura da Carta de BH, documentos políticos que estarão disponíveis no site do CFESS em breve.

Clique aqui e acesse o site oficial do evento

Conheça a Campanha de Gestão CFESS-CRESS, lançada no dia 5/9, e veja os materiais disponíveis

 

Fonte: CFESS

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h