Faça já a sua inscrição no ABEPSS Itinerante!

Publicado em 28/09/2020

O Projeto ABEPSS Itinerante chega a sua 5ª Edição e este ano apresenta o tema “Ética e Direitos Humanos: elementos para a crítica ao conservadorismo”. O lançamento do projeto aconteceu na quinta-feira, 24, em uma live transmitida no Facebook e YouTube da ABEPSS. As inscrições já estão disponíveis. Clique aqui e faça a sua! 

A organização da 5ª Edição do projeto criou um site com as informações referentes ao projeto, que este ano teve que se adequar a realidade imposta pela pandemia de Covid-19, sendo realizado de forma remota síncrona. A formação foi dividida em dois módulos com duas partes cada. No site já foram disponibilizados os materiais que servirão de base para a formação, que tem carga horária de 20 horas. 

“A ABEPSS desenvolve a 5ª edição num formato virtual sem perder o rigor, conteúdo e direção social. Neste site o participante vai encontrar uma diversidade de recursos pedagógicos que se diversificam em vídeos gravados exclusivamente para o projeto, indicações de Lives, músicas, poesias e referências bibliográficas”, destaca Adrianyce Sousa, membro da coordenação da 5ª Edição do ABEPSS Itinerante e coordenadora Nacional de Graduação da ABEPSS.

O site está organizado da seguinte forma: apresentação, conteúdo programático, facilitadores e inscrições. Clique aqui e conheça.

A edição deste ano traz como símbolo a flor que nasce do concreto, mostrando que, apesar da aridez deste tempo, de irracionalismos e negacionismos, é possível brotar. Com esta premissa, o projeto tem como objetivo contribuir na qualificação da formação e do trabalho profissionais em Serviço Social. 

“É uma ação de educação permanente, absolutamente estratégica na conjuntura atual porque qualifica a formação e o trabalho profissional analisando a transversalidade da ética e dos direitos humanos e fazendo, de fato, nessa conjuntura, o enfrentamento à barbárie e aos desvalores do tempo presente”, destaca a presidente da ABEPSS, Esther Lemos. 

Adrianyce finaliza convidando todos a participarem do projeto: “Queremos alcançar aproximadamente duas mil pessoas, chegar nas regiões como raiz forte, energizando, atualizando, debatendo e fortalecendo as estratégias de resistência e os avanços no âmbito da formação profissional. Venha participar conosco de mais uma edição do Projeto ABEPSS Itinerante. Vamos brotar em luta e resistência apesar da nossa dura realidade!”. 

Live de lançamento

O lançamento da 5ª Edição do ABEPSS Itinerante aconteceu na quinta-feira, 24, em uma live transmitida no Facebook e no YouTube da ABEPSS, que contou com a participação da presidente da instituição, Esther Lemos, da presidente do CFESS, Elizabeth Borges e da representante da coordenação da ENESSO, Ana Carla Costa. 

A live teve como expositoras/es Adrianyce Sousa (UFF/Niterói) – Coordenação Nacional de Graduação da ABEPSS; Maurílio Matos (UERJ) – GTP Ética e Direitos Humanos da ABEPSS; e Silvana Mara Santos (UFRN) – GTP Ética e Direitos Humanos da ABEPSS. A mediação foi de Sandra Lourenço (UEL) – Executiva Nacional da ABEPSS. 

Clique aqui e assista a live de lançamento. 

Clique aqui e acesse o site da 5º Edição do ABEPSS Itinerante.

Fonte: Abepss.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3226-2083 | cress@cress-mg.org.br

Rua Tupis, 485 - sala 502. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30190-060

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h