O que o CRESS-MG fez nos últimos três anos? Leia no Relatório de Gestão

Publicado em 15/05/2020

Três anos se passaram desde a posse da atual Gestão Sede e Seccionais do CRESS-MG (2017-2020) que hoje, 15 de maio, se encerra, dando início ao mandato de novas gestoras e gestores da entidade.

Para fechar o ciclo, foi preparado um Relatório de Gestão com as principais informações para que você, assistente social, fique por dentro do que o Conselho materializou nesse período.

Com visual leve, o documento traz desde dados sobre a orientação e fiscalização profissional, informações sobre a saúde financeira da entidade até o levantamento das ações que visaram levar, ao interior do estado, os debates do Serviço Social brasileiro.

Um mandato de resistência, em tempos sombrios

A atual gestão assumiu o Conselho em um cenário de pós Golpe de Estado, em 2016, cuja austeridade fiscal, precarização e desmanche dos direitos sociais e das políticas públicas representaram grandes desafios, dos quais a categoria teve que enfrentar, sempre com luta e resistência.

Mas, como aponta a apresentação do Relatório de Gestão 2017-2020, não é possível lutar e resistir sem sonhar. “O nosso sonho era aproximar o CRESS da realidade de cada colega de profissão, pois os impactos de tantos desmontes e retrocessos atingiriam em cheio toda nossa categoria.”

De fato, a interiorização das ações foi destaque no triênio, seja por estratégias presenciais, como as orientações coletivas das e dos assistentes sociais sobre o exercício profissional, em dezenas de municípios, ou pela possibilidade de acompanhar, online, eventos abordando questões políticas e técnicas.

Tudo isso sem perder de vista a transparência e o compromisso em administrar, da melhor maneira, os recursos vindos da anuidade paga pela categoria. Com soluções por vezes austeras, mas indispensáveis à manutenção da entidade, a gestão que hoje termina, deixa em melhor estado a saúde financeira do CRESS-MG.

Leia, entenda como são usados os recursos da sua anuidade e compartilhe com as e os colegas da categoria!