Seccional Montes Claros: Confira as principais ações realizadas entre março e abril

Publicado em 22/05/2019

BOLETIM – MARÇO E ABRIL/2019

SECCIONAL MONTES CLAROS


O 2º Encontro com Assistentes Sociais que atuam no Sistema Prisional aconteceu em 21 de março, em Montes Claros.

A área de abrangência da Seccional Montes Claros promoveu e participou de importantes atividades nos meses de março e abril. As principais ações do bimestre você confere a seguir. Para ficar por dentro dos próximos eventos abertos à categoria, acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG.

Diretoria e Comissões

  • Ocorreram quatro reuniões de diretoria nos dias 11/03/2019; 18/03/2019; 01/04/2019 e 15/04/2019;

  • Nos dias 15/03/2019 e 12/04/2019, ocorreram as reuniões da Comissão de Seguridade Social da Seccional;

  • No dia 21/03/2019, esteve reunida a Comissão de Trabalho e Formação Profissional;

  • Os membros da Comissão de Direitos Humanos e Movimentos Sociais participaram das atividades do dia 8 de março (blitz e Marcha das Mulheres: “Mulheres em resistência, ninguém solta a mão de ninguém”).  No mês de abril, a comissão voltou a se reunir no dia 9.    

  • A Comissão de Apoio a Grupos Organizados (Comago) se reuniu na data de 29/04/2019.

  • Participação na reunião mensal de Conselho Pleno, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, em março, com o diretor Wesley Helker e, em abril, com a coordenadora Carla Alexandra.

Eventos realizados

  • A Seccional Montes Claros organizou o 2º Encontro com Assistentes Sociais que atuam no Sistema Prisional, ocorrido no dia 21 de março. A atividade contou com a mediação das assistente sociais Izabela Estéfane e Tânia Regina, ambas referências técnicas de serviço social da diretoria de atenção à saúde e atendimento psicossocial da SEAP. Relembre!

  • A Câmara Municipal de Montes Claros realizou, no dia 28 de março, audiência pública para discutir a Reforma da Previdência e a diretoria da Seccional Montes Claros foi convidada para o debate. A coordenadora Carla Alexandra Pereira sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Saiba mais!

  • Em 25 de março, aconteceu, em Brasília de Minas, encontro promovido pelo NAS Veredas, que teve como convidada Noêmia de Fátima, assistente social e professora do curso de Serviço Social da Unimontes, com a palestra sobre a precarização do trabalho e os impactos na saúde das e dos assistentes sociais.

  • No dia 28 de março foi promovido pelo NAS Velho Chico, na cidade de São Francisco, em parceria com a Seccional Montes Claros, a palestra: Assistência social como direito e o SUAS como política pública, na perspectiva de qualidade dos serviços prestados à população, com a assistente social e  professora do curso de Serviço Social da Unimontes, Leni Pereira Silva.

  • Nos dias 01 e 09 de abril, a diretoria da Seccional reuniu-se com o vice-presidente da ABEPSS Leste, Diego Tabosa, e integrante da Coordenação do Curso de Serviço Social da Unimontes, Leni Maria Pereira, para organizar as atividades em comemoração ao dia da e do assistente social.

  • No dia 05 de abril, o diretor Wesley Helker participou do 2º Encontro Estadual das Unidades de Formação Acadêmica em Serviço Social promovida pelo CRESS-MG, em Belo Horizonte.

  • Também nos dias 04 e 05 de abril, ocorreu o 3º Seminário Nacional O Trabalho do/a Assistente Social no Sociojurídico, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com cerca de 600 pessoas acompanhando presencialmente o Seminário, que também foi transmitido on-line, tanto no Facebook quanto no YouTube, ampliando a participação e qualificação da categoria contando com  a presença da coordenadora Carla Alexandra Pereira, representando o CRESS-MG. Veja aqui!

  • Em 24 de abril, em Brasília de Minas, ocorreu o encontro promovido pelo NAS Veredas, que teve como convidadas a Carla Alexandra Pereira e a Elizabete Silva, com a palestra sobre o trabalho da e do assistente social no judiciário mineiro.

  • NAS Diamante do Vale, junto com o CRESS-MG, organizou uma roda de conversa em Diamantina, no dia 25 de abril, com o tema: Diálogos sobre o exercício profissional, com a agente fiscal Elieste A. da Costa.

  • Já no dia 25 de abril, na cidade de Pirapora, o NAS Sertão organizou a oficina: Instrumentais técnicos do Serviço Social com o Assistente Social Diego Tabosa, professor da Unimontes e vice- presidente da Diretoria Regional Leste da ABEPESS.

  • No dia 26 de abril, na cidade de Turmalina, o NAS Jequitiético também recebeu a agente fiscal Elieste Costa para participar da roda de conversa com o tema: “Diálogos sobre o exercício profissional”.

  • Dia 23 de abril, o NAS Bocaiuva promoveu a oficina: “O desenvolvimento do trabalho em rede para efetivação de políticas públicas”, com a assistente social Karla Eriely Pereira, especialista em gestão de políticas públicas e intervenção junto à família.

  • NAS Serra Negra e CRESS-MG promoveram roda de conversa em Itamarandiba, no dia 25 de abril, também com o tema “Diálogos sobre o exercício profissional”, com a agente fiscal Elieste Costa.

  • No dia 29 de abril, a Seccional Montes Claros realizou reunião ampliada com assistentes sociais da sua área de abrangência para eleição da delegação para participar dos encontros do Conjunto CFESS-CRESS, sendo o descentralizado, em São Paulo, e o nacional, em Belém (PA).

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h