Seccional Uberlândia: Veja as principais atividades realizadas nos meses de março e abril de

Publicado em 13/05/2019


Inauguração da nova sede da Seccional, em abril, recebeu representantes do CFESS e da Sede do CRESS-MG.

A área de abrangência da Seccional Uberlândia promoveu e participou de importantes atividades nos meses de março e abril. As principais ações do bimestre você confere a seguir. Para ficar por dentro dos próximos eventos abertos à categoria, acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG.

Março


Projeto CRESS-MG na Estrada faz atividade em Frutal. 

Foram realizadas as seguintes atividades:

  • Reuniões da Diretoria;
  • Reuniões da Comissão de Seguridade Social;
  • Reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi).

Também ocorreram:

  • Participação na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, da reunião de Conselho Pleno, com a presença da diretora Yasmine Soares;
  • Aconteceu a Atividade Regionalizada CRESS-MG na Estrada Edição Frutal, com rodas de conversas “Organização Política e o exercício profissional na atual conjuntura”. Debatedor: Rodrigo Valadares (Assistente Social, Mestre e Diretor da Seccional de Uberlândia);
  • Realizou uma mesa redonda, promovida pela comissão de Seguridade Social da Seccional Uberlândia, com o tema “Mulher Negra vivência e diálogos, uma interface com o racismo” Convidadas especiais: Vanessa J. Pinto (Assistente Social e Especialista em Trabalho Social com Família), Alexsandra das G. Andrade (Assistente Social, Especialista em Docência em Ensino Superior), Rubia Mara de Freitas ( Advogada, Especialista em Direitos Humanos); Mediadoras: Yasmine Soares Ferreira (Assistente Social e Diretora da Seccional de Uberlândia), Kelly A. de O. Rufino (Assistente Social e membro da comissão de Seg. Social da Seccional Uberlândia); 
  • Aconteceu o Seminário Regionalizado CRESS-MG na Estrada Edição João Pinheiro, Palestra com o tema “Análise de Conjuntura – O pensamento do serviço social a realidade do racismo” Palestrante: Ana Lucia Martins Kamimura e Mediador Rodrigo Valadares, no dia seguinte ocorreu oficinas simultâneas: com tema “Trabalho Social com Famílias” Debatedora: Ana Lucia Martins Kamimura (Assistente Social e Doutora em Serviço Social) e com tema “A (contra) Reforma da Previdência Social” Debatedor: Rodrigo Valadares (Assistente Social, Mestre e Diretor da Seccional de Uberlândia).

Além disso, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) realizou visitas de orientação e fiscalização a assistentes sociais nos municípios de Uberaba, Patos de Minas, Sacramento, Araxá, Ituiutaba, Iturama e Frutal.

Abril


Em abril, Araguari foi um dos municíopios da área de abrangência da Seccional Uberlândia que recebeu o CRESS-MG na Estrada.
 

  • Foram realizadas as seguintes atividades:
  • Reuniões da Diretoria;
  • Reunião da Diretoria e Trabalhadoras/es;
  • Reunião da Comissão de Seguridade Social;
  • Inauguração da Nova Sede da Seccional Uberlândia;
  • Reuniões da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi);
  • Reunião Ampliada para indicação de delegadas/os para o Encontro CFESS-CRESS.

Também ocorreram:

  • Encontro CRESS-MG Sede e Seccional de Uberlândia, em Uberlândia uma ação descentralizada, com a presença das trabalhadoras e trabalhadores do CRESS-MG: Jean Carlos Brito, coordenador administrativo, Denise Cunha, coordenadora técnica, Mayco Boaventura, encarregado da Seccional Uberlândia, Taiana Schwitzky, auxiliar administrativa, Marcelo Rocha, agente fiscal. Da gestão, estavam presentes a presidenta do Conselho, Julia Restori, o conselheiro Marcelo Amando e a diretoria da Seccional, composta por Rodrigo Valadares, Yasmine Soares, Ariadne Pimenta e Deivid Palmezoni.

  • Realizou-se atividade no Campus Pontal em Ituiutaba com o tema “Atribuições e competência do CRESS-MG” com a turma estudantes do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mediador: Prof. Dr. Flander A. Calixto; Debatedor: Rodrigo Valadares (Assistente Social, Mestre e Diretor da Seccional de Uberlândia), que visa estabelecer uma relação de apoio à formação profissional cada vez mais forte e em defesa da educação pública e de qualidade.

  • Aconteceu a Atividade Regionalizada CRESS-MG na Estrada Edição Araguari, com roda de conversa “Ações em defesa do SUS e das condições de trabalho das e dos assistentes sociais” Debatedora: Nathália Moreira Albino (Assistente Social e Mestre em Política Social pela UFES), Mediadora: Ariadne G.G. Pimenta (Assistente Social e Diretora da Seccional de Uberlândia).

  • Participação na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, reunião com o Administrativo Financeiro, com a presença do diretor Rodrigo Valadares;

  • Participação na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, da reunião de Conselho Pleno, com a presença do diretor Rodrigo Valadares.

Além disso, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) elaborou relatório técnico das visitas de orientações e fiscalizações realizadas durante o período de novembro de 2018 a março de 2019.

A gestão da Seccional Uberlândia, “Com a classe trabalhadora: lutar e resistir” (2017-2020), reforça o convite a todos/as Assistentes Sociais de sua área de abrangência a participarem das reuniões ampliadas e da Comissão de Seguridade Social, e demais atividades propostas, luta e resistência!

Fique por dentro das atividades da Sede e das Seccionais através do site e do Facebook do CRESS-MG!

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3226-2083 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h