Assembleia elege quem representará CRESS-MG no Encontro Nacional CFESS-CRESS

Publicado em 10/05/2019

Na última sexta-feira, 3 de maio, o CRESS-MG promoveu na Sede, em Belo Horizonte, a Assembleia Geral Ordinária que teve como objetivo eleger as e os assistentes sociais da base que irão compor a delegação de Minas Gerais, em 2019, nos Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que é o fórum máximo deliberativo da categoria, no Brasil.

Cerca de trinta profissionais da capital e dos municípios do interior participaram da atividade, candidatando-se ou como votantes. Antes da apresentação e eleição das candidatas e candidatos, a presidenta do Conselho, Julia Restori, apresentou uma breve prestação de contas de alguns setores da instituição.

Esta apresentação você confere aqui.

Foi explicado, ainda, como funcionam o Encontro Descentralizado, que este ano acontece em São Paulo (SP), de 26 a 28 de julho, e o Encontro Nacional CFESS-CRESS, a ser realizado de de 5 a 8 de setembro, em Belém (PA). De acordo com a atual dinâmica, em 2019, os dois eventos terão como objetivo avaliar as deliberações dos anos anteriores.

Entre os eixos temáticos a serem avaliados, estão Formação Profissional, Comunicação, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social e Serviço Social, Administrativo-Financeiro, Fiscalização Profissional e Relações Internacionais.

Representação

As delegações de todos os CRESS são compostas por integrantes da diretoria, por assistentes sociais de base, ou seja, sem vínculo com o Conselho, e por representantes das assessorias, sendo que estes últimos não têm direito ao voto. A eleição das e dos profissionais de base acontece através de Assembleia, no caso da sede e, nas Seccionais é definido anteriormente, através de Reuniões Ampliadas.

No caso do CRESS-MG as convocações são feitas com antecedência, através dos meios de comunicação do Conselho como site, e-mail e Facebook. Toda e todo assistente social pode se candidatar, desde que esteja com registro ativo no CRESS e em dia com a anuidade.

Confira abaixo, o nome das pessoas eleitas durante esses processos de votação na Sede e Seccionais e o nome das e dos demais integrantes da delegação, também anunciados durante a Assembleia desta sexta, 03/05.

TITULARES: 1.Lidiane Ferreira Nunes, 2.Priscila Victória Rodrigues Fraga, 3.Kennedy Pereira de Aguilar, 4.Paula Luiza R. Dutra, 5.Daniela Lopes Coelho, 6.Lidiani Vanessa da Silva. SUPLENTES: 1.Cláudio Henrique Miranda Horst, 2.Rafaela Bezerra Fernandes, 3.Patrícia Juliana Rodrigues Costa, 4.Edvânia de Souza e 5.Simone Pires Machado Dias. Conselheiros/as delegados/as titulares: Júlia Maria Muniz Restori, Ludson Rocha Martins, José Ribeiro Gomes, Leonardo Koury Martins, Angelita Rangel Ferreira e Maicom Marques. Conselheiros suplentes foram eleitos/as: Maria D’Ajuda Luiz e Rodrigo Silveira. Eleitos/as via Seccional de Juiz de Fora: Sandra Gomes da Silva (delegada diretora titular) e Ana Luiza Avelar de Oliveira (delegada suplente diretora). Geíza Tainara da Silva (delegada base titular) e Francinelly Mattoso(delegada base suplente) Convidada: Cris do Vale.  Seccional de Montes Claros: Leonardo da Silva Prates (delegado diretor titular) e Valdênia Costa Faria (delegada diretora suplente). Gabriela Coelho Marques (delegada base titular) e Manoel Anderson Silva (delegado base suplente). Convidada: Isvetânia Cristina F. Gomes. Seccional de Uberlândia: Rodrigo Valadares (delegado diretor titular) e Deivid T. Palmezoni (delegado diretor suplente). Kelly Adriane Rufino (delegada base titular) e Ana Lúcia Martins Kamimura (delegada base suplente). Convidada: Yasmine Soares Ferreira. Convidados/as da sede: Francielly Ferreira Caetano, Marcelo Armando Rodrigues, Ana Maria Gomes de Souza Bertelli, Jean Carlos R. Fernandes de Brito (coordenador administrativo financeiro), Denise de Cássia Cunha (coordenadora técnica), agente fiscal Fernanda Calhau de Campos.