Seccional Montes Claros conversa com estudantes da Unimontes

Publicado em 16/04/2019

No intuito de estreitar os laços com a categoria ainda durante a formação profissional, a Seccional Montes Claros participou do evento de abertura do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes, em 20 de março.

A atividade teve a participação de estudantes do primeiro e terceiro períodos do curso e a presença da diretora e do diretor da Seccional, Carla Pereira e Wesley Felício. Na ocasião, foi abordada a importância de se ter uma entidade que fiscalize o exercício profissional e dê o direcionamento político à categoria.

Para o estudante do terceiro período, Samuel Pinto, a existência de uma entidade representativa da profissão se mostra como um pilar fundamental de resistência na atual conjuntura de desmonte das políticas sociais e da precarização do mercado de trabalho.

“Os direitos sociais estão sendo ameaçados e retirados por meio de posicionamentos neoliberais, dessa forma, o contato entre futuras e futuros assistentes sociais com uma entidade comprometida com o fortalecimento da categoria é mais que necessário. Através da visita, soubemos que há quem esteja lutando em defesa do nosso espaço, apesar das limitações”, comenta.

Recém ingressada no curso, Talitha Araujo, comentou que o evento permitiu que ela entendesse a dinâmica do Conjunto CFESS-CRESS, a relação com as Seccionais e a importância da anuidade nesse contexto. “Senti que o conselho se importa conosco e que é direito da categoria acessá-lo. Além disso, foi esclarecedor saber quais são os projetos e planos do conselho e entender quais rumos está tendo nossa futura profissão”, pontua.