São João Evangelista recebe evento de orientação profissional do CRESS-MG

Publicado em 28/03/2019

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O CRESS-MG esteve presente, no dia 15 de março, no município de São João Evangelista para uma atividade de orientação das e dos profissionais da região. O evento “Diálogos sobre o exercício profissional” foi promovido em parceria com o Núcleo de Assistentes Sociais de Guanhães e Peçanha (NAS Motiva Ação) e faz parte das ações da Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) do conselho.

Na ocasião, a agente fiscal da Sede, em Belo Horizonte, Luciana Mourão, esclareceu dúvidas e abordou questões referentes à atuação das e dos assistentes sociais. Para Andressa Queiroz, este foi um momento importante para discutir as competências profissionais e os desafios cotidianos vivenciados pela categoria no Vale do Rio Doce.

“O conhecimento das normativas pertinentes ao Serviço Social é essencial para um bom desempenho no trabalho e atendimento às usuárias e usuários dos serviços prestados por nós”, considera. Já a coordenadora do NAS, Betânia de Pádua, pontua que as reuniões do grupo são essenciais na articulação e organização das e dos profissionais, especialmente para fortalecimento do Serviço Social na região e ainda acrescenta:

“Estes são espaços de aprendizado contínuo, em que temos a oportunidade de trocar experiências com nossas e nossos colegas, além de debatermos assuntos pertinentes a nossa atuação com o suporte por meio das orientações do CRESS-MG, mantendo, desta maneira, a interlocução entre conselho e categoria", avalia a coordenadora.

Diálogos sobre exercício profissional

Com a finalidade de otimizar as ações de fiscalização e orientação do CRESS-MG, no início deste ano, o Setor de Orientação e Fiscalização (Sofi) passou a realizar, na Sede e Seccionais, rodas de conversa para orientar um maior número de profissionais simultaneamente.

Intitulada “Diálogos sobre o exercício profissional”, a iniciativa já passou por municípios como Lafaiete, Teófilo Otoni e Governador Valadares. Para o primeiro semestre, estão previstas atividades em quase vinte cidades espalhadas por todo o estado.

Estão priorizadas as regiões com a presença de NAS a fim de que haja uma maior mobilização da categoria em cada um desses locais. Assim, além de orientar as e os assistentes sociais, espera-se também fortalecer esses espaços de diálogo, luta e formação continuada das e dos assistentes sociais.

Conheça mais sobre o CRESS-MG

Informações adicionais
Informações adicionais
Informações adicionais

SEDE: (31) 3527-7676 | cress@cress-mg.org.br

Rua Guajajaras, 410 - 11º andar. Centro. Belo Horizonte - MG. CEP 30180-912

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL JUIZ DE FORA: (32) 3217-9186 | seccionaljuizdefora@cress-mg.org.br

Av. Barão do Rio Branco, 2595 - sala 1103/1104. Juiz de Fora - MG. CEP 36010-907

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL MONTES CLAROS: (38) 3221-9358 | seccionalmontesclaros@cress-mg.org.br

Av. Coronel Prates, 376 - sala 301. Centro. Montes Claros - MG. CEP 39400-104

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h


SECCIONAL UBERLÂNDIA: (34) 3236-3024 | seccionaluberlandia@cress-mg.org.br

Av. Afonso Pena, 547 - sala 101. Uberlândia - MG. CEP 38400-128

Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 19h