Seccional Montes Claros: Confira as atividades feitas em julho e agosto

Publicado em 18/09/2018

BOLETIM – JULHO E AGOSTO/2018

SECCIONAL MONTES CLAROS

O segundo semestre de 2018 inicia cheio de atividades na área de abrangência da Seccional Montes Claros. Confira alguma das ações realizadas nos meses de julho e agosto e acompanhe o site e o Facebook do CRESS-MG para ficar por dentro dos próximos eventos e reuniões abertas às e aos assistentes sociais da região!

Diretoria e Comissões

Minicurso de Yolanda Guerra atrai profissionais de diversos municípios a Brasília de Minas
Minicurso de Yolanda Guerra, em 15/08, atraiu profissionais de diversos municípios a Brasília de Minas.

• Ocorreram cinco reuniões de diretoria nos dias 07 e 30/07 e nos dias 06, 13 e 27/08;
  • No dia 4/8, o diretor Dimas participou, em Belo Horizonte, da reunião semestral da Comissão de Comunicação;
  • A Comissão de Seguridade Social Ampliada (CSSA) se reuniu em 13/07 e no dia 10/08;
  • Em 9/8, integrantes da CSSA e da diretoria se reuniram com o secretario municipal de educação de Montes Claros, Benedito Said. Participaram também representantes da Subsede do Conselho de Psicologia (CRP-MG) e da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Daniel Dias;
  • Em 23/08, esteve reunida a Comissão de Trabalho e Formação Profissional. Em pauta, a organização do 2ª Encontro com Assistentes Sociais que atuam em conselhos tutelares;
  • A Comissão de Direitos Humanos e Movimentos Sociais se reuniram nos dias 31/07 e 28/08 e entre as ações planejadas destaca-se a publicação, no site do CRESS-MG, da matéria pelo Dia Nacional da População em Situação de Rua;
  • Participação na reunião mensal de Conselho Pleno, na Sede do CRESS-MG, em Belo Horizonte, em agosto, através da coordenadora Carla Alexandra;
  • A Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) esteve reunida nos dias 05/07 e 02/08 e;
  • Nos dias 20 e 23/08, a diretora da Seccional Valdênia Faria e a agente fiscal Erica Araújo participaram de atividades coletivas com assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros, sobre as Resoluções que regulamentam o exercício profissional. A atividade ocorreu na Unimontes.

Fiscalizações

Agente fiscal em atividade com assistentes sociais da prefeitura de Montes Claros.

Houve fiscalização, ao longo desses dois meses, na cidade de Montes Claros nos seguintes locais:

• Presídio Alvorada;
  • Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Eunice Rocha e;
  • Unidade de Acolhimento Residência Inclusiva.

A agente fiscal da Seccional esteve, ainda, nas atividades de Formação Continuada, na Amans sobre Conselho Tutelar e na atividade coletiva com assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros que abordou as legislações do CRESS-MG.

Outras reuniões e acontecimentos

Norte de Minas ganha novo Núcleo de Assistentes Sociais (NAS), desta vez, situado em São Francisco.

O evento antecedeu o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e aconteceu de 27 a 29 de julho, com o tema: “Projeto Ético-Político e Trabalho Profissional na contramão da militarização”. Veja como foi!

Eventos realizados